A mais recente edição da Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, promovida pela Universidade Setorial ABTCP na fábrica da Eldorado Brasil Celulose, entre os próximos dias 12 e 14 de agosto, convoca todos os elos da indústria de árvores cultivadas para atualizar conhecimentos e participar de debates acerca das tendências que vêm marcando o dia a dia operacional das unidades fabris do setor.
A programação de três dias contempla palestras e discussões distribuídas em seis painéis: Celulose, Gente e Gestão, Meio Ambiente, Recuperação e Utilidades, Papel e Indústria 5.0. "O evento, que reuniu cerca de 50 participantes em sua primeira edição, hoje soma um público de mais de 500 pessoas. O crescimento expressivo, ao longo de mais de uma última década de realizações, mostra a relevância da programação, especialmente voltada a um setor também em crescimento na região, aliando pautas técnicas e cases de inovação”, destaca Viviane Nunes, head of Education da ABTCP.
"A Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas já se consolidou como um dos principais eventos do setor, inserido no calendário de cidades que compõem o chamado Vale da Celulose, no Mato Grosso do Sul. A cada ano, essa relevância se fortalece com a presença dos melhores profissionais da área e com o alto nível de discussões promovidas pelo encontro”, concorda Marcelo Martins Vilar de Carvalho, gerente geral industrial da Eldorado Brasil Celulose, anfitriã da 13ª edição.
Idealizado com elevado nível técnico para proporcionar uma experiência enriquecedora, o programa foi cuidadosamente preparado para que os participantes explorem todo o potencial de aprendizado e troca. "O tema central do evento está totalmente ligado ao cenário atual do setor, que busca a eficiência operacional contínua, o uso racional de recursos dentro da economia circular e as práticas de automação, além de uma gestão eficiente voltada aos parâmetros sustentáveis da cadeia produtiva”, comenta Carvalho. "A inovação e a busca pela alta performance fazem parte do DNA da Eldorado. Nossa fábrica é uma das mais modernas do mundo, com processos automatizados e profissionais gabaritados e engajados no resultado de excelência, o que nos permite não apenas abrir as portas para visitas técnicas com conteúdo aplicável, mas também contribuir com apresentações e painéis que elucidam soluções práticas e sustentáveis para o enfrentamento dos atuais desafios do setor”, frisa.
0 Comentários