A Volkswagen apresentou o Tera em um evento esta semana que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, ícone arquitetônico de São Paulo, reuniu imprensa especializada, rede de concessionárias, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento da Volks em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.
Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e noite, foi a vez da Rede Volkswagen, dealers, executivos e parceiros mergulharem no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest. Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o brand moment Volkswagen ao clima artístico do festival.
A escolha da OCA não foi aleatória: o espaço foi transformado para receber o evento com elegância e fluidez, servindo como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o lifestyle urbano que o Tera incorpora. O reveal do modelo, cercado de luzes, projeções e sound design exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do nosso tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu a apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No fim das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.
“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.
Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento precisava refletir essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montadora, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura da sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência. Mais um evento que reafirma o protagonismo da Hype em live marketing e brand experience, além de reforçar sua capacidade de integrar storytelling, tecnologia, entretenimento e execução com excelência — sempre com o foco no impacto real para público e marca.
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