Santos faz história com festa junina inédita em área portuária.

 

Sabores típicos, clima acolhedor e solidariedade dão o tom da Festa Inverno Criativo no coração do Porto de Santos.


Já pensou em saborear um bom vinho quente, quentão, caldo verde, pinhão, canjica ou arroz-doce dentro do maior porto da América Latina?


Em Santos, no litoral de São Paulo, isso é realidade! A cidade realiza a segunda edição da Festa Inverno Criativo, que transforma o Parque Valongo, no Centro Histórico, em uma grande e charmosa quermesse junina.


Entre os dias 27 de junho e 2 de agosto, o Armazém 4 será o ponto de encontro para quem busca diversão, boa comida e um ambiente acolhedor para curtir o inverno santista.


Para quem já está se organizando, anote aí os dias e horários:

  • Quintas-feiras: das 18h às 22h
  • Sextas-feiras: das 18h às 23h
  • Sábados: das 11h às 23h
  • Domingos: das 11h às 22h


A entrada é gratuita.


Com uma área de 2.400 m² dedicada ao lazer, o evento oferece uma ampla praça de alimentação com quatro restaurantes e oito lanchonetes, além de barracas de artesanato, jogos típicos e atrações culturais.


A solidariedade também marca presença: 18 instituições beneficentes ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos participam da festa, e toda a renda arrecadada será revertida para projetos sociais.

Imagem Divulgação Prefeitura de Santos


E tem mais: para afastar aquele ‘friozinho’ do inverno, haverá apresentações artísticas e musicais, prometendo animar ainda mais o público com uma programação especial que será divulgada em breve, nos canais oficiais da Prefeitura.


SUCESSO

Pelo segundo ano consecutivo, a Festa Inverno ocupa o Parque Valongo. Em 2024, o sucesso foi tanto que ela teve sua duração estendida, reunindo milhares de visitantes e batendo recorde de público com a visitação média de 10 mil pessoas por dia nos fins de semana, o que significa que mais de 90 mil pessoas prestigiaram o evento.


ACESSO

O acesso ao evento pode ser feito de duas maneiras: pela Praça da República, próxima à Alfândega, que conta com elevador, ou pela recém-inaugurada Passarela Porto-Cidade Engenheiro José Colla, que conecta a Rua XV de Novembro, nº 155, no Centro Histórico, ao Armazém 4, atravessando a Rua Tuiuti e chegando ao Porto Valongo. 



 
 

Postar um comentário

0 Comentários