Assintecal promove missões na China e na Turquia




Com o objetivo de abrir novas oportunidades para o Brasil e conhecer as práticas que fizeram da China a maior potência calçadista do mundo, com mais de 12 bilhões de pares produzidos todos os anos (mais de 50% da produção mundial), a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) promove uma missão ao gigante asiático nos próximos dias 1º a 12 de setembro. Já entre os dias 10 a 14 de novembro, a parada será na Turquia, país que vem se notabilizando pelo crescimento no consumo de calçados e pelo investimento em produção sustentável. Ambas as iniciativas são realizadas por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, conta que a Missão na China prevê visitas a empresas nas cidades de Xangai, Quanzhou, Guangzhou, Shenzhen, Dogguan e Foshan, além da feira All China Leather Exhibition (ACLE), uma das maiores mostras comerciais de componentes e químicos do mundo. Segundo ele, hoje a expansão da cadeia de suprimentos, com a China como protagonista, oferece uma oportunidade para transformar a indústria de calçados do país, fortalecendo sua reputação de marca e consolidando uma expansão global. “Devemos mudar a ótica pela qual enxergamos a China. Invés de concorrentes vorazes, precisamos enxergar as oportunidades para os componentes brasileiros, não somente pelo crescimento daquele mercado, mas também pela crescente preocupação com atributos de sustentabilidade”, conta o gestor, ressaltando que a China planeja desenvolver uma moderna indústria de biofabricação com um valor de produção superior a US$ 140 bilhões. Essa será a segunda missão ao país asiático em um ano. A Missão para a China está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de julho, pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Já na Turquia, a Missão prospectiva acontece em Istambul, onde ocorrem visitas técnicas a fábricas locais, reuniões com entidades representativas do setor e na feira Aysaf, que ocorre entre os dias 12 e 15 de novembro. “O objetivo da Missão é avaliar as adequações culturais e adaptações comerciais necessárias para ingressar em um mercado crescente, que importa mais de US$ 100 milhões por ano em componentes”, explica Ribas Júnior. O prazo para as inscrições é 31 de julho, pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários