Empresa registra número recorde de aberturas e contratos em desenvolvimento no 1º trimestre
PARSIPPANY, N.J., 13 de maio de 2025 – A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) anunciou os resultados referentes aos três meses encerrados em 31 de março de 2025. Os destaques incluem:
- Abertura global de 15.000 quartos, um aumento de 13% em relação ao ano anterior — um recorde para um primeiro trimestre.
- Crescimento de 4% no número total de quartos em operação em relação ao mesmo período do ano passado.
- Concessão de 181 contratos de desenvolvimento globalmente, um aumento de 6% ano a ano.
- O pipeline de desenvolvimento cresceu 1% em relação ao trimestre anterior e 5% na comparação anual, atingindo o número recorde de 254.000 quartos.
- O RevPAR global cresceu 2% em moeda constante.
- As receitas provenientes de taxas e outras receitas aumentaram 4% em relação ao ano anterior.
- O lucro diluído por ação foi de US$ 0,78, comparado a US$ 0,19 no mesmo trimestre do ano passado; o lucro diluído ajustado por ação cresceu 10%, alcançando US$ 0,86 — ou 20% em base comparável.
- Lucro líquido de US$ 61 milhões, comparado a US$ 16 milhões no mesmo período do ano anterior; o lucro líquido ajustado cresceu 5% ano a ano, totalizando US$ 67 milhões — ou 14% em base comparável.
- O EBITDA ajustado aumentou 3% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 145 milhões — ou 9% em base comparável.
- Retorno de US$ 109 milhões aos acionistas por meio da recompra de US$ 76 milhões em ações e do pagamento de dividendos trimestrais de US$ 0,41 por ação.
Geoff Ballotti, presidente e CEO, declarou:
“Tivemos um início de ano sólido, com forte crescimento do sistema, aberturas recordes no primeiro trimestre e uma expansão contínua em todas as regiões. Embora o ambiente macroeconômico continue incerto, estamos mantendo o foco no que podemos controlar — investindo em crescimento de qualidade, executando com disciplina e apoiando nossos franqueados. Nosso modelo de negócios leve em ativos e baseado exclusivamente em franquias tem se destacado historicamente em períodos de retração econômica e nos posiciona bem para gerar valor sustentável para nossos acionistas em todas as fases do ciclo econômico.”
Tamanho do Sistema e Desenvolvimento
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O sistema global da empresa cresceu 4%. É importante destacar que esses resultados incluem um crescimento de 4% nos segmentos de média categoria e superiores com RevPAR mais alto nos Estados Unidos, além de um forte crescimento nas regiões da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América Latina, que juntas cresceram 6%. A empresa continua no caminho certo para atingir sua projeção de crescimento líquido de quartos entre 3,6% e 4,6% para o ano completo de 2025.
Em 31 de março de 2025, o pipeline global de desenvolvimento da empresa consistia em aproximadamente 2.140 hotéis e 254.000 quartos, representando um novo recorde e um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Os principais destaques incluem:
- Crescimento de 5% nos EUA e 4% no mercado internacional
- 19º trimestre consecutivo de crescimento sequencial no pipeline
- Cerca de 70% do pipeline está nos segmentos de média categoria e superiores, que cresceram 7% em relação ao ano anterior
- Cerca de 17% do pipeline está no segmento de estadias prolongadas
- Cerca de 58% do pipeline está localizado fora dos EUA
- Aproximadamente 77% do pipeline corresponde a novos empreendimentos e cerca de 35% desses projetos já iniciaram as obras
- Durante o primeiro trimestre de 2025, a empresa assinou 181 novos contratos, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior
RevPAR – 1º Trimestre de 2025
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O RevPAR global no primeiro trimestre aumentou 2% em moeda constante em comparação com 2024, refletindo um crescimento de 2% nos Estados Unidos e de 3% no mercado internacional.
Nos Estados Unidos, o crescimento do RevPAR incluiu um impacto positivo de 100 pontos-base devido à ocorrência de furacões e ao calendário do feriado da Páscoa. Excluindo esses fatores, o RevPAR nos EUA cresceu 60 pontos-base em relação ao ano anterior, com a força dos preços sendo parcialmente compensada por uma demanda mais fraca — especialmente durante o mês de março.
No mercado internacional, o crescimento do RevPAR também foi impulsionado pelo poder de precificação. A empresa continuou a apresentar desempenho sólido nas regiões da EMEA e América Latina, com crescimentos anuais de 6% e 25%, respectivamente, reflexo de forte capacidade de precificação, mesmo com leves quedas na taxa de ocupação. Na China, a demanda permaneceu estável, mas o RevPAR caiu 8% em relação ao ano anterior, refletindo contínua pressão sobre os preços.
Resultados Operacionais do 1º Trimestre
A comparabilidade dos resultados do primeiro trimestre da empresa foi impactada pela variação do fundo de marketing. Os resultados reportados e os resultados em base comparável (ajustados para neutralizar esses impactos) são apresentados a seguir para aumentar a transparência e oferecer melhor compreensão das operações contínuas da empresa.
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| Taxa de crescimento comparável | 4% | NM (não mensurável) | 9% | NM | 20% |
Nota: As taxas de crescimento podem não totalizar exatamente devido a arredondamentos.
(a) Inclui o impacto estimado de impostos sobre a variação do fundo de marketing.
- As receitas relacionadas a taxas e outras receitas cresceram 4%, alcançando US$ 316 milhões, em comparação com US$ 304 milhões no primeiro trimestre de 2024, refletindo o aumento de royalties, taxas de franquia e receitas acessórias.
- A empresa gerou um lucro líquido de US$ 61 milhões, comparado a US$ 16 milhões no primeiro trimestre de 2024. Esse aumento reflete, principalmente, a redução de despesas com transações relacionadas à defesa contra uma tentativa malsucedida de aquisição hostil. Outros fatores incluem a ausência de custos com reestruturação e perdas por impairment registrados no primeiro trimestre de 2024, parcialmente compensados por um aumento nas despesas com juros. O lucro líquido ajustado cresceu 5%, totalizando US$ 67 milhões, ante US$ 64 milhões no mesmo período de 2024.
- O EBITDA ajustado cresceu 3%, atingindo US$ 145 milhões, comparado a US$ 141 milhões no primeiro trimestre de 2024. Esse crescimento incluiu um impacto negativo de US$ 8 milhões devido à variação no fundo de marketing. Excluindo esse fator, o EBITDA ajustado cresceu 9% em base comparável, refletindo principalmente o aumento nas receitas relacionadas a taxas e expansão de margens.
- O lucro diluído por ação foi de US$ 0,78, ante US$ 0,19 no primeiro trimestre de 2024. Esse aumento reflete o maior lucro líquido e o benefício da redução do número de ações em circulação em função do programa de recompra de ações.
- O lucro por ação ajustado cresceu 10%, atingindo US$ 0,86, comparado a US$ 0,78 no primeiro trimestre de 2024. Esse valor inclui um impacto negativo de US$ 0,07 por ação, relacionado à variação do fundo de marketing (após impostos estimados). Em base comparável, o lucro por ação ajustado cresceu aproximadamente 20% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo aumento do EBITDA ajustado, menores despesas com depreciação e amortização, e o impacto positivo da recompra de ações — parcialmente compensado pelo aumento das despesas com juros.
- No primeiro trimestre de 2025, as despesas do fundo de marketing superaram as receitas em US$ 22 milhões; no mesmo período de 2024, a diferença foi de US$ 14 milhões, resultando em uma variação negativa de US$ 8 milhões no fundo de marketing.
As reconciliações completas entre os resultados GAAP e as medidas ajustadas não-GAAP da empresa estão disponíveis nas tabelas deste comunicado à imprensa.
Balanço Patrimonial e Liquidez
- A empresa gerou US$ 59 milhões em fluxo de caixa líquido das atividades operacionais e US$ 80 milhões em fluxo de caixa livre no primeiro trimestre de 2025.
- Encerrado o trimestre, a empresa contava com um saldo de caixa de US$ 48 milhões e aproximadamente US$ 637 milhões em liquidez total.
- A alavancagem líquida da empresa era de 3,5 vezes o EBITDA ajustado em 31 de março de 2025 — no meio da meta de 3 a 4 vezes estabelecida pela companhia e em linha com as expectativas.
Recompra de Ações e Dividendos
- Durante o primeiro trimestre, a empresa recomprou aproximadamente 797.000 ações ordinárias, no valor total de US$ 76 milhões.
- Foram pagos dividendos sobre ações ordinárias no valor de US$ 33 milhões, ou US$ 0,41 por ação, durante o primeiro trimestre de 2025.
Perspectivas para o Ano de 2025
A empresa está ajustando suas projeções para refletir um cenário de RevPAR mais fraco do que o esperado. A faixa atualizada considera uma variedade de possíveis desdobramentos para o restante do ano — desde um cenário mais otimista, em que a fraqueza observada em março e abril seja temporária, até uma visão mais cautelosa que contempla uma pressão persistente sobre a demanda ao longo do ano.
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(a) Refere-se à base de moeda constante; em base reportada (incluindo impactos cambiais), a estimativa seria de (3%) a 0%.
A empresa continua esperando que as receitas do fundo de marketing se igualem às despesas ao longo de todo o ano de 2025, embora a sazonalidade dos gastos afete as comparações trimestrais ao longo do ano.
Projeções mais detalhadas estão disponíveis na Tabela 8 deste comunicado. A empresa está fornecendo certos indicadores financeiros apenas em base não-GAAP, pois, sem esforços excessivos, não é possível prever com razoável certeza a ocorrência ou o valor de todos os ajustes que possam surgir durante o período projetado, uma vez que dependem de eventos futuros que podem não ser previsíveis de forma confiável. Com base em resultados anteriores em que um ou mais desses itens foram aplicáveis, os itens excluídos podem ser relevantes, individualmente ou em conjunto, para os resultados reportados.
Apresentação das Informações Financeiras
As informações financeiras discutidas neste comunicado incluem medidas não-GAAP, que incluem ou excluem determinados itens. Essas medidas não-GAAP diferem dos resultados GAAP reportados e têm como objetivo ilustrar, segundo a administração, comparações relevantes entre períodos, sendo úteis aos investidores como ferramenta adicional para compreender e avaliar o desempenho operacional contínuo da empresa. A empresa utiliza essas medidas internamente para avaliar seu desempenho operacional, tanto de forma absoluta quanto em comparação com outras empresas, e para tomar decisões operacionais diárias, incluindo a avaliação de critérios de remuneração. A exclusão de itens nas apresentações não-GAAP não deve ser considerada como uma inferência de que tais itens são incomuns, esporádicos ou não recorrentes. Reconciliações completas entre os resultados GAAP e as medidas não-GAAP comparáveis estão incluídas nas tabelas financeiras deste comunicado.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquia hoteleira do mundo em número de propriedades franqueadas, com aproximadamente 9.300 hotéis em mais de 95 países e seis continentes. Por meio de sua rede de cerca de 907.000 quartos voltados para o viajante do dia a dia, a Wyndham tem forte presença nos segmentos econômico e de média categoria da indústria de hospedagem. A empresa opera um portfólio de 25 marcas, incluindo: Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, ECHO Suites®, Registry Collection Hotels®, Trademark Collection® e Wyndham®.O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards conta com mais de 115 milhões de membros inscritos, que podem resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts de clubes de férias e aluguéis por temporada em todo o mundo. Para mais informações, acesse: Link.
A empresa pode usar seu site e canais de redes sociais como meios de divulgação de informações relevantes não públicas e para cumprir suas obrigações de divulgação conforme o Regulamento FD. Tais divulgações estarão disponíveis na seção de Investidores do site da empresa, atualmente acessível em Link, ou nos canais sociais, como o LinkedIn oficial: Link. Por isso, os investidores devem monitorar esses canais, além dos comunicados à imprensa, arquivos enviados à SEC (Securities and Exchange Commission) e transmissões públicas.
Declarações Prospectivas
Este comunicado contém “declarações prospectivas” conforme definido pelas leis federais de valores mobiliários dos EUA, incluindo declarações relacionadas às expectativas e perspectivas da Wyndham quanto ao desempenho futuro e operações, incluindo receitas, lucros, fluxo de caixa e outras métricas financeiras e operacionais, recompras de ações, pagamento de dividendos e reestruturações.
Declarações prospectivas são todas aquelas que não sejam de caráter histórico, incluindo aquelas que expressam expectativas da administração com base em planos, estimativas e projeções no momento em que são feitas. Elas podem ser identificadas por palavras como “espera”, “acredita”, “planeja”, “antecipa”, “pretende”, “meta”, “projeção”, entre outras similares, incluindo variações negativas dessas expressões.
Tais declarações envolvem riscos, incertezas e fatores que podem causar resultados reais diferentes dos projetados, incluindo, mas não se limitando a:
- Condições econômicas gerais, como inflação, juros altos e riscos de recessão;
- Disputas comerciais globais, incluindo com a China;
- Desempenho dos mercados financeiros e de crédito;
- Ambiente econômico da indústria da hospitalidade;
- Riscos operacionais do modelo de franquia;
- Relações com franqueados;
- Impacto de guerras, terrorismo, instabilidade política (como os conflitos Rússia-Ucrânia e no Oriente Médio);
- Crises sanitárias globais ou regionais (pandemias), e seus impactos sobre os negócios, operações e liquidez da Wyndham;
- Capacidade da empresa de cumprir obrigações financeiras;
- Acesso a financiamentos;
- Capacidade de realizar recompras e pagar dividendos;
- E outros riscos descritos no relatório anual mais recente da empresa (Form 10-K) apresentado à SEC e em relatórios subsequentes.
Esses riscos não são exaustivos. A Wyndham não assume obrigação de atualiza
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