Além de participar da conferência, executiva também lidera outra agenda sobre tecnologia em estética com profissionais de saúde, também em Harvard
São Paulo, 11 de abril de 2025 – Juliana Felmanas, Diretora de Inovação Estratégia da Cimed, marcou presença no Brazil Conference 2025, em Harvard, onde participou do painel “Do Brasil para o mundo: onde a inovação nasce em casa e transforma o mercado global”.
Além de Juliana, Fernando Mazzarolo, VP de Direct to Consumer da Ambev, responsável pelo Zé Delivery, e Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad, participaram da discussão.
Durante o painel, foram discutidas formas de fomentar a inovação dentro de grandes empresas, explorando temas como cultura corporativa, estrutura organizacional, redes de incentivos e o papel da transformação digital no comportamento do consumidor. Juliana trouxe insights sobre a estratégia da Cimed até 2030, baseada em um robusto plano de investimentos em inovação, com foco em tecnologia, expansão de categorias e aproximação com o consumidor.
“A inovação é o motor da nova era da Cimed. Estamos construindo uma cultura que valoriza a autonomia, a criatividade e o foco no cliente. Nosso objetivo é alcançar R$ 10 bilhões em faturamento até 2030, com um portfólio cada vez mais conectado às necessidades do mercado e à evolução do comportamento do consumidor”, destacou Juliana Felmanas.
O Brazil Conference tem como intuito trazer discussões e reflexões para impulsionar o empreendedorismo no Brasil. Desde 2015, reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas do Brasil para discutir temas abrangentes que vão desde sociedade e política à economia e cultura. Com iniciativas para estimular mudanças no país, a conferência promove seis programas de impacto social dentro das áreas do terceiro setor, empreendedorismo, setor acadêmico e o público.
Logo após sua participação no evento, Juliana lidera uma comitiva de 30 profissionais da área estética – entre dermatologistas, odontologistas, biomédicos e especialistas – para uma experiência técnica no Boston Anatomy, programa da Universidade de Harvard, com aulas teóricas e práticas sobre anatomia facial, com foco em procedimentos avançados de harmonização. O curso, que garante certificação internacional, inclui no dia 15, uma imersão teórica e, no dia 16, prática com cadáveres frescos, elevando o nível técnico dos profissionais e conectando-os com as mais modernas abordagens do setor. A ação fez parte da agenda de desenvolvimento da Milimetric, marca de estética profissional da Cimed.
Com um portfólio composto por preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e fios de PDO, a Milimetric vem se destacando como uma das principais marcas do setor estético.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.
Sobre Milimetric
Lançada pela Cimed em janeiro de 2024, a marca Milimetric foi desenvolvida exclusivamente para o segmento estético. Com tecnologia proveniente da Coreia do Sul, principal polo de tecnologia em estética no mundo, a marca contemplará bioestimuladores de colágeno, primeiro produto lançado no portfólio, além de fios de PDO e toxina botulínica, a serem lançados nos próximos anos.
Direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, odontologistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética, os preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico, possuem três apresentações: leve, moderado e intenso.
Além da constante pesquisa e futura ampliação do portfólio, a meta da marca é proporcionar ainda, capacitação profissional continuada de especialistas, por meio do portal Universo Milimetric Pro.
0 Comentários