O Encontro de Agricultura Regenerativa do Nordeste, evento que foi até a última sexta-feira (11) em Petrolina – PE, reuniu centenas de pessoas e foi palco para as mais diversas ferramentas que atualmente constituem os principais pilares da atividade no Brasil. Ao lado dos bioinsumos, ganhou destaque o remineralizador de solo, material representado na ocasião pela empresa Vulcano Agrominerais. O evento foi promovido pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS).
O engenheiro agrônomo André Dias, representante da Vulcano, foi um dos palestrantes do evento e apresentou os resultados do uso do remineralizador nas propriedades voltadas ao cultivo de cana-de-açúcar no Nordeste. O produto já foi escolhido por mais de 100 produtores no País e testado em mais de 30 culturas.
“Conseguimos mostrar como o manejo conjugado do Vulcano com os biológicos está mudando o cenário da produção de cana-de-açúcar nos estados que são grandes produtores: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte”, conta o agrônomo André Dias.
Além da cana-de-açúcar, o remineralizador já foi aplicado em áreas de cultivo de soja, milho, café, frutas no geral e muitas outras, onde foram observados a melhora da sanidade das plantas (promovida pela adição de silício) e incremento na produtividade de forma geral.
Benefícios para a fruticultura
Cidade-sede do Encontro de Agricultura Regenerativa, Petrolina é considerado um polo da fruticultura, com destaque para a produção e exportação de uva e manga. Na região, o produto tem tido boa receptividade por parte de produtores, pesquisadores e especialistas.
0 Comentários