Parque Dom Pedro realiza neste sábado mais uma edição do Pet no Parque


Mais de 20 cães e gatos foram adotados nos dois primeiros eventos de 2025;

convivência com animais de estimação é benéfico à saúde
 

Pet no Parque promove adoção responsável em parceria com ONGs (Fotos: Backbone)

 

Março, 2025 – Conviver com animais de estimação traz diversos benefícios para a saúde. Um estudo publicado em 2024 pela Universidade Harvard na revista científica JAMA Network Open, por exemplo, revelou que mulheres com idade média de 60 anos que possuem apego forte aos seus pets, especialmente cachorros, apresentam níveis mais baixo de ansiedade e depressão. Já uma pesquisa do Human Animal Bond Research Institute (HABRI), aponta que 74% dos tutores relataram melhorias significativas em sua saúde mental graças ao vínculo com seus pets, sejam eles cães ou gatos.
 

Mesmo com tantos benefícios comprovados, o número de animais abandonados ou que vivem em abrigos ainda é expressivo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil. Com o objetivo de contribuir para mudar esse panorama e educar a comunidade sobre a adoção responsável e combate ao abandono, o Parque Dom Pedro realiza, neste sábado, 29, mais uma edição do Pet no Parque, evento que promove a adoção responsável de cães e gatos resgatados, adultos e filhotes.

 

“O Pet no Parque é um evento mensal que, apenas nos dois primeiros meses de 2025, já possibilitou a adoção de 21 animais, sendo 14 gatos e sete cachorros. Mais do que garantir um lar e uma família a esses animais, conseguimos educar a população sobre a importância de cuidar corretamente dos animais e trazer visibilidade para o trabalho dessas instituições que atuam na luta contra o abandono e maus-tratos”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
 

Nesta edição de março, o Parque Dom Pedro contará com a parceria das instituições Operação Resgate, Toca dos Gatos e Aliança do Bem. O evento acontece das 10h às 14h, na área externa da Entrada Árvores. Importante ressaltar que a idade mínima para adotar um animal durante o Pet no Parque é de 21 anos. O processo de adoção conta com uma entrevista feita pelas ONGs e acompanhamento após a adoção.
 

O Parque Dom Pedro também garante um ambiente acolhedor para quem deseja passear no empreendimento com seus animais de estimação, com diversas facilidades, como bebedouros pet em três pontos: Entrada Flores, Entrada Árvores e Entrada Pedras. Nestes locais, além do Espaço Cliente e do Ponto de Encontro, também é encontrado o kit cata-caca, para recolher os dejetos. Para os pets de pequeno porte, também está disponível o empréstimo de carrinhos no Ponto de Encontro do Anel Águas.
 

Durante sua estadia no empreendimento, os animais devem ser conduzidos com coleira e guia curta. Não são permitidos animais na Praça de Alimentação. A entrada de raças consideradas de guarda, como Pit Bull, Bull Terrier, Staffordshire Terrier, Pastor Alemão, Rottweiler, Fila Brasileiro, Dobermann, Mastim Napolitano e Mastiff (ou variação das raças citadas), não é permitida no empreendimento.
 

Parque Consciente

As ações ambientais, sociais, de incentivo à educação, ao esporte e bem-estar desenvolvidas pelo Parque Dom Pedro fazem parte da política do empreendimento em ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance — em português, Ambiental, Social e Governança. Anualmente, o Parque Dom Pedro desenvolve ações diversas que impactam positivamente o futuro da comunidade ao seu entorno, sendo reconhecido, nacional e internacionalmente, como referência em práticas sustentáveis no setor de varejo.
 

Serviço – Pet no Parque

Data: sábado (29/03)

Horário: das 10h às 14h

Local: Entrada Árvores, área externa

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP

Instituições parceiras: Operação Resgate, Toca dos Gatos e Aliança do Bem.

 

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1,6 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões em vendas.

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Postar um comentário

0 Comentários