Colas artísticas são aliadas no desenvolvimento das crianças no ambiente escolar e em atividades com a família
Foto: Divulgação |
Em 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Infância, um momento para refletir sobre a importância das atividades manuais no desenvolvimento infantil e o equilíbrio entre tecnologia e criatividade no aprendizado.. A recente proibição do uso de celulares em algumas escolas já têm mostrado resultados positivos, com professores e especialistas notando uma maior interação entre os alunos e uma busca crescente por atividades lúdicas como forma de entretenimento.
O uso excessivo de telas pode impactar negativamente o desenvolvimento infantil, reduzindo o tempo dedicado a atividades que promovem interação social e criatividade. "A retirada dos celulares das salas de aula e das horas livres trouxe impactos significativos. Notamos que os alunos passaram a se envolver mais em brincadeiras tradicionais e trabalhos manuais, o que estimula a socialização", explica Carolina Videira, neurocientista e fundadora da Turma do Jiló. "O contato com materiais físicos e o ato de criar algo com as próprias mãos contribuem para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, além de exercitar a paciência e concentração”, finaliza Videira.
Para que esse aprendizado aconteça de forma segura, a escolha dos materiais adequados é essencial. A Pritt, marca de adesivos da Henkel, oferece um portfólio de produtos voltados principalmente para o público infantil, tanto no ambiente escolar quanto em casa, com a família.
As colas Pritt, reconhecidas por sua fórmula atóxica, livre de solventes e segura para as atividades manuais, além de serem fáceis no manuseio, são excelentes para estimular as habilidades artísticas das crianças. Além de garantirem segurança, contribuem para o desenvolvimento das habilidades motoras e cognitivas, permitindo aos pequenos novas formas de expressão e aprendizado de maneira divertida e segura.
A criatividade é um dos pilares mais importantes do aprendizado infantil. Atividades como colagens, recortes, dobraduras e pinturas ajudam as crianças a expressarem ideias, resolver problemas e desenvolver a coordenação motora de maneira natural e lúdica. "O estímulo à criatividade no aprendizado melhora a capacidade de raciocínio e incentiva a concentração e a autonomia das crianças. Atividades artísticas são excelentes para desenvolver habilidades essenciais para o futuro", destaca Ana Flávia Bergamo, gerente de Marketing da Pritt.
Neste Dia Mundial da Infância, a marca reforça a importância do brincar e de estimular momentos longe das telas, incentivando novas formas de expressão e aprendizado por meio de atividades manuais e educativas. Com materiais adequados e espaços criativos, cada experiência se transforma em uma oportunidade única de desenvolvimento e diversão.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneer sat heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 milhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.
0 Comentários