US$ 1,16 bilhão em receita marca o quarto ano consecutivo de recorde em Tampa Bay
|
São Paulo, 12 de fevereiro de 2025 - O turismo do Condado de Hillsborough, na Flórida, atingiu novos patamares no ano de 2024, com uma receita hoteleira de impressionantes US$ 1.161.124.833. Com os mais de 60 mil empregos no setor hoteleiro de Tampa Bay, este novo valor representa um aumento de US$ 80 milhões (ou seja, 7,4%) em relação ao valor atingido em 2023.
Este é o terceiro ano consecutivo do alcance de uma receita em bilhões de dólares na história do Condado de Hillsborough e o quarto ano consecutivo de recorde de visitantes. Os principais valores das receitas anteriores foram de US$ 758.007.025 (em 2021), US$ 1.031.492.464 (em 2022) e US$ 1.081.186.149 (em 2023).
“Conforme fomos passando o período da pandemia, obtivemos níveis incomparáveis de receita hoteleira, estabelecendo novos padrões a cada ano no Condado de Hillsborough, com mais de US$ 400 milhões em crescimento de receita desde 2021”, disse Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay. “Esse aumento foi gerado pelo número crescente de viajantes a lazer e a negócios que escolhem Tampa Bay como seu destino preferido todos os meses.”
O excepcional ano de 2024 para o turismo de Tampa Bay foi impulsionado por novos picos nos níveis de receita mensal ao longo de sete meses, incluindo quatro meses consecutivos de alta ao fechar o ano. 2024 se encerrou com o melhor registo de dezembro alcançando os US$ 108.240.939 em receitas tributáveis de hotéis neste mês e de US$ 6.509.859 em arrecadações de taxas de Desenvolvimento do Turismo da região. Em dezembro de 2024 ocorreu pela primeira vez que o Condado de Hillsborough excedesse o pico de receita de US$ 100 milhões para o mês, um aumento de 25,7% em relação à marca máxima anterior, atingida em 2022.
O número de visitantes hospedados em hotéis em dezembro também atingiu picos até então inexplorados, com uma taxa de ocupação de 78,4%, crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2023. Números robustos de hóspedes nos hotéis de Tampa Bay combinados com uma tarifa média diária por quarto (ADR) de US$ 171,27 e receita por quarto disponível (RevPAR) de US$ 134,21 mantiveram a tendência positiva de recordes mensais consecutivos.
O desempenho da indústria e a consistência no trabalho de desenvolvimento do turismo em Tampa são pontos que Corrada atribui à resiliência e adaptabilidade do setor hoteleiro, bem como à visibilidade gerada pelos esforços contínuos de marketing do Visit Tampa Bay.
“Não existe um grupo de pessoas mais inovador, dinâmico e resiliente do que a equipe da indústria hoteleira de Tampa Bay”, disse Corrada. “Nossos colegas do setor no Condado, nossas cidades e nossos mais de 900 parceiros transformaram os desafios de 2024 em oportunidades, permitindo que nossa indústria prosperasse, e não apenas sobrevivesse. O investimento de US$ 1,6 milhão do Visit Tampa Bay na campanha de marketing integrada “Tampa Bay está pronta”, da primavera passada, lembrou aos principais mercados nacionais e internacionais que Tampa Bay estava pronta para os visitantes. Continuamos esse investimento com mais US$ 2,7 milhões deste inverno até a primavera (do Hemisfério Norte), e estamos confiantes de que esses esforços manterão Tampa Bay como um destino desejado para viajantes em potencial”.
Sobre Visit Tampa Bay
O coração moderno e urbano da Costa do Golfo da Flórida bate forte em Tampa Bay, onde aventuras, montanhas-russas altíssimas, vida selvagem e exótica, cultura autêntica e culinária premiada esperam por você. Como uma empresa privada sem fins lucrativos 501(c)(6) credenciada pelo Programa de Credenciamento de Marketing de Destino (DMAP) da Destinations International, colaboramos com centenas de parceiros para compartilhar a história de Tampa Bay com o mundo. Treasure Awaits.
0 Comentários