Espectadores terão a oportunidade de conhecer trajetórias inspiradoras de cientistas que fizeram grandes descobertas astronômicas
(Imagem: cúpula do Planetário Ibirapuera | Divulgação Urbia Parques)
Em homenagem a grandes símbolos femininos que contribuíram para o avanço da Astronomia, o Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia, apresenta ao público a sessão especial ao vivo Tinha Que Ser Mulher. A exibição celebra o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro e idealizado para conscientizar a sociedade de que a ciência e a igualdade de gênero precisam andar lado a lado.
As sessões serão oferecidas nos dias 8 de fevereiro, às 17h, e 9 de fevereiro, às 15h, pela Mirian Castejon Molina, bacharel em Física pela UNESP, mestre em Astrofísica pelo IAG-USP e atual supervisora de Astronomia e Ciência do Planetário Ibirapuera. Durante a apresentação, que ocorrerá sob o céu estrelado da cúpula, os espectadores terão a oportunidade de conhecer trajetórias inspiradoras de cientistas como Cecília Payne, Vera Rubin, Henrietta Leavitt e Nancy Roman, que fizeram grandes descobertas astronômicas, além de compreenderem como seus legados ecoam até os dias de hoje. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Urbiapass.
Programação completa do Planetário Ibirapuera
O Planetário Ibirapuera ainda conta com três sessões fixas em seu cronograma: O Show da Luna, Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez e Planetas do Universo. As apresentações são exibidas ao público aos finais de semana, nos seguintes horários:
Sábados:
13h - O Show da Luna
15h - Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez
17h - Planetas do Universo
19h - Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez
Domingos:
11h - O Show da Luna
13h - O Show da Luna
15h - Planetas do Universo
17h - Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez
Sessão especial Tinha Que Ser Mulher no Planetário Ibirapuera
Datas e horários: 8 de fevereiro, às 17h, e 9 de fevereiro, às 15h
Local: Planetário Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-000
Público: livre
Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Ingressos:Urbiapass
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
0 Comentários