Pedalinho Lagoando: Horto Florestal traz de volta atração que é um símbolo da história do parque e dos visitantes


Serviço funcionará diariamente das 10h às 17h; Ingressos devem ser obtidos presencialmente

(Imagem: Pedalinho Lagoando do Parque Horto Florestal. / Créditos: Divulgação Urbia Parques)

 

Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, gerido pela Urbia, resgata uma tradição que marcou gerações: o “Pedalinho Lagoando”. Aberto recentemente, o serviço proporciona momentos de diversão e ativa a memória de frequentadores que já se divertiram no lago no passado. "O Parque Horto Florestal sempre foi um símbolo de qualidade de vida e lazer para a Zona Norte. Poder reviver a experiência do passeio de pedalinho, algo tão presente na minha memória afetiva, é como resgatar um pedaço da história do parque e oferecer aos meus familiares a oportunidade de criar lembranças", conta Lucas Felipe, frequentador do parque.

Localizado no Lago 1, próximo à entrada principal do parque, o pedalinho permite aos visitantes contemplarem a fauna e flora local enquanto passeiam pelas águas do Horto. Durante o percurso, é possível observar diversas espécies de peixes, como as famosas carpas, além de aves e répteis que habitam o parque. Cada pedalinho, no formato de cisne, comporta dois adultos e uma criança de até 3 anos, respeitando o limite de 240 kg. Os pedalinhos ficam estacionados em uma plataforma flutuante de 30m², feita em ferro galvanizado, que garante segurança e conforto durante o embarque e desembarque do usuário.

Com funcionamento diário, das 10h às 17h00, o passeio de pedalinho está disponível por R$ 30, com duração de 20 minutos. Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente no ponto de venda. Toda a operação é conduzida por uma equipe especializada, que orienta os visitantes durante o passeio, fornecendo coletes salva-vidas e instruções para garantir a segurança dos participantes.

 

Pedalinho Lagoando

Quando: diariamente, das 10h às 17h.

Local: Lago 1, localizado próximo à entrada principal do Parque Horto Florestal.

Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal, São Paulo - SP

Valor: R$ 30

 

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

 

Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin 

Postar um comentário

0 Comentários