Para celebrar a época natalina e fugir do óbvio, uma sugestão é substituir o onipresente espumante por bons drinks que podem ser feitos em casa a partir de receitas fáceis.
Pensadas sob medida para encantar os convidados, há combinações surpreendentes para os amantes de destilados, bem como opções frutadas e até mesmo versões não alcoólicas. Selecionamos aqui cinco receitas especiais para preparar nas festas de fim de ano e ser feliz. Confira!
A Pizza da Mooca
Receita Drink Big Boss
Bartender Alê D’Agostino
Ingredientes:
35ml de vodka Ketel One
10ml de Cointreau
10ml de vermute bianco Carpano
20ml de chá de hibisco concentrado
10ml limão espremido
20ml de suco de laranja
10ml de xarope de açúcar
Modo de preparo:
Reserve a taça com gelo a fim de mantê-la refrigerada. Coloque gelo até a metade da coqueteleira e adicione as bebidas. Feche a coqueteleira e agite por alguns segundos. Retire o gelo da taça e despeje a bebida com coagem dupla. Como guarnição, use a casca da laranja bahia e sirva.
BEC Bar
Receita Drink Penélope
Ingredientes:
75ml de gin Vitória Régia Rosé
1 morango fatiado
100g de frutas vermelhas
Água tônica
Gelo
Modo de preparo:
Em uma taça balloon, adicione o gelo, o gin, o morango e as frutas vermelhas. Complete com água tônica e mexa levemente. Sirva.
Belô Restaurante
Receita Drink Intenso
Bartender Marcelo Serrano
Ingredientes:
40ml cachaça envelhecida jequitibá-famigerada
30ml vermute rosso
15ml Campari
5ml Amaretto Dell'orso
1 alcaparrone
Gelo
Modo de preparo:
Na coqueteleira, adicione todos os ingredientes e um pouco de gelo e mexa por 10 segundos. Sirva em um copo baixo com um gelo grande quadrado. Decore com o alcaparrone.
Guilhotina Bar
Receita Mandarine Martini
Bartender Alê D’Agostino
Ingredientes do pré-batch:
450ml de vodka Kawaii
100ml de Saccharum de Tangerina
150ml de vermute Bianco APTK
150ml de jerez Tio Pepe
100ml de Campari
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes. Rende 950ml de pré-batch.
Ingredientes do drink:
90ml de pré-batch
1 rodela de laranja
100g de gelo
Modo de preparo:
Em um mixing glass previamente resfriado, adicione todos os ingredientes. Mexa por 10 segundos. Faça uma coagem simples para uma taça coupe pré-resfriada, finalize perfumando e decorando com a laranja.
Pobre Juan
Receita Drink Juan Rouge (sem álcool)
Bartender Samácio de Assunção
Ingredientes:
1 canela em pau
1 fatia de gengibre
12 folhas de manjericão
60ml de suco de laranja
30ml de suco de tangerina
2 gotas de pimenta Tabasco
15ml de syrup
2 bailarinas de calda de frutas vermelhas
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, macere a canela, o gengibre, o manjericão, o syrup e a pimenta. Acrescente os sucos e a calda de frutas vermelhas. Bata e faça dupla coagem para um copo com gelo moído até a borda. Decore com pedaços de flor de hibisco e pimenta rosa.
0 Comentários