Mitsubishi Motors realiza etapas finais de três rallies neste fim de semana em Mogi Guaçu

 


Final MIT Rallies acontece neste sábado (22) e promete
reunir milhares de amantes do mundo 4x4 no Autódromo Velocitta 

 

O evento que marca o final das temporadas MIT Rallies encerra um ano de momentos marcantes, diversão e adrenalina



Mogi Guaçu (SP), 20 de novembro de 2024 – Neste sábado, dia 22 de novembro, o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, será o palco das emocionantes finais da temporada 2024 dos rallies organizados pela Mitsubishi Motors.
 

Com a expectativa de reunir cerca de duas mil e quinhentas pessoas, o evento promete encerrar a temporada 2024 em grande estilo, com show exclusivo da banda Monobloco junto ao open food em um village preparado para receber todos os participantes, celebrando o encerramento dos rallies Mitsubishi Outdoor, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Experience.
 

Voltado para clientes da marca dos três diamantes proprietários de SUVs e picapes equipados com tração integral de todo o país, o evento que marca o final das temporadas MIT Rallies encerra um ano de momentos marcantes, diversão e adrenalina.
 

Encerrar o ano com a final do MIT Rallies é uma forma incrível de celebrar todo o esforço que dedicamos ao longo da temporada. Cada passeio, cada atividade e cada percurso que organizamos culmina nesse grande evento, que reúne nossos clientes em um momento de festa e comemoração pelo sucesso do ano”, ressalta Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.
 

A temporada 2024 dos Rallies Mitsubishi tem patrocínio de Shell Rimula/Shell Helix, Safra, W. Truffi, JBL, Axalta, Grupo SADA, Atvos, Pirelli, MIT Consórcio, 3 Corações, Revo, Sem Parar, Pilkington, Circuito Elegante, MIT Assinatura, MIT Seguros, MIT4Fun, M Tech, Salomon, Salton, Onodera, Dominos, Karcher, Águas Prata e Bio2.
 

Sobre o Mitsubishi Experience
 

Cartão de visita a novos proprietários de veículos Mitsubishi, o Mitsubishi Experience é voltado para grupos de famílias e amigos que desejam explorar novas rotas em locais que colocam toda a tração 4x4 dos veículos à prova com terrenos diversos como terra, lama e cascalho.
 

O objetivo deste passeio de experiência é iniciar os clientes da marca dos três diamantes ao estilo de vida conectado à natureza, com atividades ao ar livre, mas sem deixar de lado o DNA aventureiro que só a Mitsubishi possui.
 

O passeio é dividido em duas categorias (Turismo e Aventura), de acordo com o nível de experiência dos participantes.
 

Sobre o Mitsubishi Outdoor
 

O rally de estratégia mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Nele, os participantes recebem um mapa e uma relação de tarefas a serem cumpridas que, uma vez realizadas, geram pontos.
 

Os desafios são os mais diversos e envolvem conhecimentos gerais, esportes, prática culinária entre outras. Aquele competidor e sua equipe que adotarem a melhor estratégia, acumulam mais pontos.
 

O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada: Fun e Extreme. No caso da categoria Fun, apenas um veículo compõe a equipe, enquanto na Extreme, são necessários dois veículos.
 

Sobre o Mitsubishi Motorsports
 

O rally de regularidade Mitsubishi Motorsports não exige experiência prévia dos participantes, tampouco carros preparados.
 

Cada dupla - formada por piloto e navegador - faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados com troféus. E, claro, podem participar dentro do carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade.
 

A competição é composta por três categorias que variam de acordo com o nível de cada participante. São elas: Turismo Light (para pilotos iniciantes), Turismo (para pilotos com experiência média) e PRO (para pilotos experientes). A cada etapa, ambas as categorias percorrem entre 140 e 150 quilômetros.
 

Projeto Mitsubishi Pró Brasil
 

Como as inscrições para os rallies e passeios 4x4 da marca são gratuitos (única exigência é ter um veículo Mitsubishi 4x4), a Mitsubishi Motors possui um projeto social que busca incentivar que os clientes realizem doações de cestas básicas como forma de inscrição solidária.
 

A Mitsubishi Pró Brasil foi idealizada há mais de 27 anos e vincula a participação dos clientes da marca nos rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi em diversas regiões do Brasil ao apoio às comunidades carentes.

Desta forma, para se inscrever nos eventos, é preciso doar uma cesta básica e cinco produtos de higiene pessoal por veículo participante. Os itens arrecadados são doados a instituições de caridade da região onde os eventos são realizados.
 

Compromisso com a descarbonização

A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos acontece desde 2021 e tem o objetivo de compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca.
 

O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.


Sobre a HPE Automotores

 

No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.
 

Postar um comentário

0 Comentários