Inspirada na rica tradição espanhola e portuguesa, a nova casa do Grupo Alife Nino oferece uma experiência gastronômica diferenciada no coração do Itaim Bibi
Crédito: Tati Frison |
O Grupo Alife Nino, que recentemente expandiu seu portfólio com a incorporação do Grupo Irajá e Fame Osteria, continua sua trajetória de crescimento no Brasil com a inauguração da Taberna Rainha no Itaim Bibi, em 1º de outubro. A versão paulistana da Taberna Rainha traz um conceito exclusivo, valorizando a essência da gastronomia ibérica, onde o respeito ao produto é prioridade.
Na nova casa, o chef Pedro de Artagão aposta em uma cozinha que privilegia a simplicidade bem-feita, onde a cocção precisa e a manipulação mínima dos ingredientes extraem o melhor de cada produto. “Nossa base é muito forte nos caldos e sofritos espanhóis, que acompanham arrozes e croquetas, como o caldo de pato e o sofrito, ambos preparados em um processo cuidadoso de três dias. Essa é a essência da Taberna: saber utilizar produtos frescos com criatividade e cores, mas sempre deixando o produto ser o protagonista,” destaca o chef.
O menu da Taberna Rainha São Paulo reflete essa filosofia. As opções da barra fria, como o Plato Royal (R$ 460) e o Gran Plato (R$ 320), oferecem uma seleção de frutos do mar que respeitam a sazonalidade e frescor dos ingredientes, tratados com o máximo cuidado para preservar sua qualidade. As croquetas (R$ 26) nos sabores jamón, gambas, costilla, cordeiro e pato, e os arrozes melosos, como o Bomba de Camarão Pistola (R$ 160) e o Meloso de Cavaca (R$ 148), são exemplos perfeitos do compromisso da casa com a autenticidade ibérica, sempre acompanhados por caldos elaborados com paciência. Cada prato é uma celebração dos sabores da Península, tratados com uma técnica apurada e precisão.
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Entre os pratos principais, destacam-se opções como o Polvo Grelhado (R$ 158), preparado com arroz meloso de açafrão e farofa de migas com chorizo, e o 3x Pato (R$ 180), que combina magret de pato, arroz de confit e foie gras, oferecendo uma experiência rica em texturas e sabores. Outra especialidade é o Bacalhau à Espanhola (R$ 182), servido com molho de tomate, pimentões, azeitonas e alcaparras, acompanhado de papas ao murro.
O chef Pedro de Artagão explica que a abertura da nova unidade em São Paulo é uma oportunidade para reposicionar a marca, destacando ainda mais a sofisticação dos pratos. "Estamos aproveitando a abertura da nova unidade em São Paulo para reposicionar a marca Taberna Rainha. A oportunidade de começar uma nova casa do zero nos permitiu alinhar o restaurante à visão que acreditamos ser mais adequada: mais restaurante e menos bar, com foco em uma experiência sofisticada que valoriza os produtos ibéricos”, conta ele.
Para finalizar a experiência, as sobremesas não decepcionam. Entre elas, o Torrija (R$ 32), servido com calda de caramelo e sorvete de leite, a delicada Mil Folhas (R$ 36), com diplomata de nata, o Sorvete de Queijo (R$ 32) com marrasquino, e a Tarta de Chocolate (R$ 38) com sorvete de azeite.
Crédito: Tati Frison |
O ambiente da Taberna Rainha em São Paulo também reforça essa conexão com a tradição e autenticidade. Decorado de forma moderna e acolhedora, com mesas de madeira que evocam o charme das tabernas ibéricas, o espaço convida os clientes a vivenciarem a simplicidade e sofisticação da gastronomia espanhola e portuguesa, em uma atmosfera ao mesmo tempo nostálgica e contemporânea.
Serviço:
Unidade Itaim Bibi:
Endereço: R. Jerônimo da Veiga, 129 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04536-000
Horários: Terça a Sábado: 12h às 15 e 19h às 23h | Domingo: 12h às 17h
Redes Sociais: https://www.instagram.com/
Sobre o Grupo Alife Nino:
O Grupo Alife Nino, já conhecido pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles e pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Ninetto, incorporou este ano o Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão, e o exclusivo Fame Osteria, do premiado chef italiano Marco Renzetti, totalizando 16 marcas no portfólio do Grupo, que conta com 62 operações pelo país, com forte atuação no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, e expansão para estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.
Com um time de mais de 2.000 colaboradores - que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis - o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão pelo país.
As marcas do Grupo são:
Bares - Tatu Bola (@tatubola.bar), Eu Tu Eles (@eutueles.bar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Tatuzinho (@tatuzinho.bar), Rainha (@boteco_rainha), Princesa (@boteco_princesa) e Toca do Tatu (@tocadotatusp).
Restaurantes - Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@da.marino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Ninetto (@ninettotrattoria), Irajá Redux (@irajaredux) e Fame Osteria (@fame_osteria).
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