Leilão de 15 obras de arte urbana será realizado no Hotel Intercontinental em São Paulo (SP). Todo valor arrecadado será revertido para apoiar iniciativas sociais da ONG Gerando Falcões
São Paulo, outubro de 2024 – No próximo dia 15 de outubro o hotel InterContinental São Paulo receberá o leilão beneficente da exposição “Art of Love” com objetivo de arrecadar recursos para a ONG Gerando Falcões. Na oportunidade, 15 obras de arte que integraram a exposição “Amor por São Paulo” serão leiloadas em um evento, o qual contará com a presença de artistas, parceiros, celebridades e interessados em arrematar as obras de arte.
“Esse evento encerra com chave de ouro junto a nossos parceiros o ‘Art of Love - Amor por São Paulo’, que transformou a cidade em uma galeria de arte a céu aberto no último mês. É também uma oportunidade para os amantes da arte urbana, filantropos e entusiastas de causas sociais adquirirem uma obra única e original, e ainda contribuir para ajudar uma causa extremamente nobre da ONG Gerando Falcões”, comenta Carol Barreto, sócia-diretora da Artery - empresa que é referência em promover grandes exposições de arte urbana no mundo.
Entre as obras que vão a leilão beneficente estão corações gigantes criados por artistas como Fernanda Speda, Diego DGOH, Mari Monteiro e Luiz Escañuela, entre outros. O lance mínimo para arrematar as obras partem do valor de R$8 mil. Confira as obras aqui: Link .
“Com essa parceria de sucesso mostramos para todos que a arte urbana também está inteiramente ligada às favelas - e todo o potencial existente em cada uma delas - e conectada com propósito e impacto social”, completa Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.
O projeto Art of Love conta com recursos de leis de incentivo, que são captados com apoio da Incentiv, ecossistema de soluções focadas em gerar impacto social positivo, que conecta empresas, pessoas e projetos socioambientais, por meio de leis de incentivo fiscal.
As outras 33 obras que fizeram parte da exposição “Art of Love - Amor por São Paulo” podem ser arrematadas somente online: Link .
O Art of Love São Paulo 2024 teve apresentação do Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e da Unimed Nacional, com o patrocínio de Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Tintas Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello e Hospital Sírio Libanês e Adecco. Os apoiadores do projeto são: Iarremate, SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, R1 e Top Clip.
Confira lista geral:
Patrocinador Apresenta: Unimed Nacional
Patrocinador Ouro: Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, NINHO®, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pingouin, Pacco, Lello, Hospital Sírio Libanês e Adecco.
Shoppings Oficiais: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping
Tinta Oficial: Eucatex
Hotel Oficial: Intercontinental
Parceiros: SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, Iarremate, Top Clip, R1 e Incentiv.
Sobre a Art of Love
O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar).
Sobre a Artery
Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG's beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas e periferias. Seu trabalho é realizado com a força de uma rede de ONGs com mais de 2 mil líderes sociais em todo o Brasil, unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como ASMARA, Decolagem, Falcons University e o Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida.
0 Comentários