A evento em formato inédito aconteceu nesta terça-feira (17) e recebeu jornalistas de grandes veículos nacionais especializados em turismo, luxo e lifestyle
Na imagem, Arnaldo Danemberg, CEO do antiquário Arnaldo Danemberg Collection e Caroline Putnoki, diretora da América do Sul da Atout France
O antiquário Arnaldo Danemberg Collection, especialista em garimpo e restauro de mobiliários históricos franceses do século XVII ao XIX, abriu suas portas nesta terça-feira (17) para a conferência de imprensa que inaugura a 4º edição do France Excellence, evento promovido desde 2021 pela ATOUT France - Agência de Desenvolvimento Turístico da França -, dedicado aos profissionais do setor do setor de turismo que querem desenvolver relações comerciais com fornecedores da França.
A imprensa foi recepcionada com um tour completo e intimista pelo espaço, feito pelo anfitrião e CEO, Arnaldo Danemberg. O antiquário, que foi escolhido para receber a abertura do evento por ter forte ligação com a França, traduz visualmente o tema do evento: “L’art de (re) vivre à la française”, possibilitando que os convidados entrem na atmosfera do estilo de vida e cultura francesas que o France Excellence propõe.
"É uma grande satisfação falar sobre a França neste espaço. Desde que tive a oportunidade de conhecer e vivenciar o estilo de vida francês, com toda a riqueza cultural e a grandiosidade presente em cada detalhe, cada cidade, me pego refletindo sobre quantos universos cabem em mim e no meu antiquário. Saber que o France Excellence agora faz parte da história do meu espaço me enche de orgulho. Ele traz não apenas a essência tangível da França, mas também memórias afetivas que, de fato, sustentam nossa jornada de forma genuína” relata Danemberg.
Em um breve discurso de abertura, Caroline Putnoki, diretora da América do Sul da Atout France, compartilhou a primeira impressão que teve ao visitar o antiquário, o que a motivou a escolher o local para sediar a conferência. "Quando cheguei aqui pela primeira vez, me senti em casa. Os espelhos, armários, cadeiras e mesas remetem a uma típica casa campesina francesa. Sempre faço questão de trazer uma abordagem cultural a cada edição do France Excellence, e este ano não é diferente. No Brasil, fala-se pouco sobre o conceito 'L’art de (re) vivre à la française', mas o antiquário Arnaldo Danemberg Collection expressa esse estilo com perfeição", explicou Caroline.
Na ocasião, foram apresentados os principais parceiros desta edição do France Excellence: Manuel Flahault, diretor geral da Air France para a América do Sul; Thierry Vanier, diretor de desenvolvimento da Galeries Lafayette; e Mateus Godoy, gerente de marca da Moët & Chandon, que compartilharam suas iniciativas de sustentabilidade para 2024 e para os próximos anos, alinhando-as aos temas que serão abordados ao longo do evento. Também se apresentaram Diana Verde Nieto, especialista em ESG e fundadora da Positive Luxury; Claire Coletti, diretora global de Sustentabilidade da Guerlain; e Evelyne Mascarel, fundadora da SavoirVivre.today e consultora em 'Etiqueta Francesa', que são as principais palestrantes desta edição.
A 4º edição do France Excellence começará oficialmente na quarta-feira, 18 de setembro, com a conferência de Diana Verde Nieto e Claire Coletti. Na quinta-feira, 19 de setembro, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma nova palestra com Evelyne Mascarel. O dia seguirá com sessões de negócios, facilitando interações entre fornecedores franceses e profissionais de turismo no Brasil.
Serviço:
France Excellence 2024
18 e 19 de setembro
Hotel Rosewood: R. Itapeva, 435 - Bela Vista, São Paulo
Arnaldo Danemberg Collection
Rua Groenlândia, 530 - Jd. América
Instagram: Link
0 Comentários