Campinas: 250 anos de história, desenvolvimento e inovação

 


Grupo Royal Palm & Resorts comemora marco histórico e reforça suas raízes no turismo, na hotelaria e nos negócios da cidade 


A cidade de Campinas celebra seus 250 anos e comemora este marco histórico com um período de crescimento, desenvolvimento econômico, avanços tecnológicos e contribuição cultural. Desde suas origens como um pequeno núcleo agrícola, Campinas transformou-se em um dos principais polos de inovação e negócios do Brasil.


Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade começou sua trajetória em 1774 como uma parada de tropeiros. No entanto, seu crescimento foi exponencial a partir do século XIX com a expansão da cultura do café. A chegada da ferrovia foi um fator determinante para impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção agrícola e promovendo o comércio.


Campinas se consolidou como um importante centro industrial e tecnológico. A instalação de empresas de diversos setores, incluindo a indústria alimentícia, têxtil, automobilística e, mais recentemente, de alta tecnologia, transformou a cidade em um verdadeiro polo econômico. A criação do Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos maiores do país, foi um divisor de águas, atraindo investimentos e facilitando o comércio exterior.


O Grupo Royal Palm Hotels & Resorts comemora esse marco e reforça suas raízes na história da cidade. Desde que foi fundado pela família Dias em 1997, o grupo investe na região em diversas áreas, como turismo, hotelaria, construção civil, arquitetura, automotivo, entre outras. Cada lançamento do grupo foi muito bem recebido por Campinas e pelo mercado de turismo e hotelaria, refletindo a confiança e o reconhecimento que a marca conquistou ao longo dos anos.


“Comemorar os 250 anos de Campinas é celebrar uma trajetória de sucesso, marcada por desafios superados e por um constante impulso em direção ao futuro. A cidade continua a crescer, inovar e atrair investimentos, solidificando-se como um polo de desenvolvimento econômico, científico e cultural no Brasil”, diz Antônio Dias, diretor executivo do grupo Royal e filho de Armindo Dias, um dos maiores entusiastas e investidores da região.


Hoje, o grupo emprega mais de 900 colaboradores e impulsiona a economia da região com diversos negócios, entre eles, os hotéis, um Centro de Convenções que é o maior

da América Latina, concessionárias de carros, postos de gasolina e construtoras.


Para o futuro, Antônio Dias acredita que os projetos de infraestrutura são importantes para suportar o crescimento contínuo da cidade. Investimentos em mobilidade urbana, saneamento básico e habitação são prioridades para garantir a qualidade de vida dos campineiros. O desenvolvimento de parques tecnológicos e a atração de startups são estratégias para manter a cidade na vanguarda da inovação, e a construção do Trem Intercidades, ligando Campinas a São Paulo, promete ser um marco importante, facilitando ainda mais os negócios e o turismo. “Campinas é promissora, refletindo a resiliência e a capacidade de adaptação de sua população e de suas instituições. Que os próximos 250 anos sejam ainda mais prósperos e inovadores”, finaliza o empresário.


Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos e turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por seis empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, duas unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e em Campinas, unidade Anhanguera), além do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.


 
 

Postar um comentário

0 Comentários