Junho: Mês Mundial de Conscientização do Lipedema

 


São Paulo recebe caminhada no dia 16/06 em prol do mês mundial de conscientização do lipedema  

Estima-se que mais de 10 milhões de mulheres no Brasil tenham a doença e não sabem; atinge quase exclusivamente este público, pela associação com hormônios femininos;


Crédito foto: Divulgação Conheça Lipedema

São Paulo, 12 de junho de 2024 – Junho é o Mês Mundial da Conscientização do Lipedema, uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, causada pelo acúmulo de gordura doente nos braços, pernas e quadris, que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no Brasil. Pensando nisso, a ONG Movimento Lipedema (@ongmovimentolipedema) - formada pela associação de mulheres portadoras da doença e médicos especialistas – preparou ações gratuitas em São Paulo e em mais oito cidades brasileiras (Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Maceió, Recife e Belém) e uma cidade norte-americana, Lowel (Massachusetts), simultaneamente, no dia 16 de junho (domingo). A caminhada acontece no Parque do Ibirapuera, das 9h às 11h. A participação é gratuita e aberta para toda a família. 


Lipedema nos holofotes - Recentemente, mulheres famosas como a Yasmin Brunet, Karen Bachini, Amanda Djehdian, entre outras, falaram abertamente sobre seus diagnósticos e como lidam com a doença em suas redes, trazendo luz ao lipedema, que não tem cura, mas tem tratamento. “Percebo que nosso trabalho está surtindo efeito porque nosso propósito, desde o início, foi conscientizar a população que existe uma doença crônica chamada lipedema e que não tem nada a ver com obesidade ou desleixo”, diz o diretor do Instituto Lipedema Brasil e fundador da ONG Movimento Lipedema, dr. Fábio Kamamoto.


SERVIÇO | MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO LIPEDEMA

DATA: 16/06 – domingo

LOCAL: São Paulo – Parque do Ibirapuera (Av. República do Líbano, portão 7)

HORÁRIO: das 9h às 11h.


Acompanhe em tempo real a programação em todas as cidades em https://conhecalipedema.com.br/ ou @conhecalipedema

Postar um comentário

0 Comentários