Sobremesa especial: maçã e canela com sorvete Natural da Terra

 


O esperado momento da sobremesa acaba de ganhar um sabor especial. A Hortifruti Natural da Terra, maior rede hortifrutigranjeira do país, acaba de lançar sua primeira linha marca própria de sorvetes artesanais.


As opções chegam nas versões tradicional (1,5L), para compartilhar com a família, e gourmet (490 ml), para uma experiência mais individual. Os tradicionais trazem sabores como chocolate, flocos e creme. Já a versão gourmet conta com os sabores Pistache, Manga com Maracujá, Doce de Leite, Choco chips e Vanila. 


A nutricionista da rede, Lívia Lima, sugere uma opção muito especial de sobremesa que além de saborosa, também inclui maçã e canela, dois ingredientes com propriedades importantes para a saúde. “A maçã possui potássio, fibras, além de compostos antioxidantes. A canela estimula o metabolismo, controla níveis de açúcar no sangue, ajuda na digestão e diminui inflamações”, explica Lívia. Veja a seguir a receita prática e saudável de torta de maçã com sorvete.  



Torta de maçã e canela com sorvete

Ingredientes


- 1 xícara de chá de leite condensado

- 1 xícara de chá de leite

- 3 ovos

- 1 colher de chá de canela em pó

- 2 colheres de sopa de manteiga derretida

- ¾ de xícara de chá de farinha de trigo

- 1 colher de chá de fermento em pó químico

- 4 maças em fatias finas

- Margarina e farinha de trigo para untar

- Canela em pó para polvilhar

- Sorvete de creme Natural da Terra para acompanhar.


Modo de preparo


No liquidificador bata o leite condensado, o leite, os ovos, a canela, a manteiga, a farinha e o fermento. Transfira para uma forma de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada, arrume as fatias de maçã sobre a massa, polvilhe a canela e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos. Deixe amornar e sirva acompanhada de sorvete de creme. Tempo: 40min; rendimento: 6 porções. 

Postar um comentário

0 Comentários