Obra fundamental sobre o agronegócio ganha edição no Brasil

 


 

A ESG Law lança, na Sociedade Rural Brasileira, versão traduzida do livro “Um Conceito de Agronegócio”, escrito pelos professores John Davis e Ray Goldberg em 1957

 

No dia 27 de março, acontece, na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, o lançamento da versão traduzida de “Um Conceito de Agronegócio”, pela ESG Law.

 

O livro, escrito pelos professores John Davis e Ray Goldberg, é considerado um clássico icônico e atemporal, necessário ao entendimento do agronegócio moderno.

 

Dividida em quatro capítulos, a obra debate a interrelação entre agricultura, indústria e negócios, guiando o leitor, a partir de reflexões econômicas, técnicas e humanas, por uma análise abrangente do setor.

 

Os autores, que desenvolveram o conceito de agribusiness, traçam o panorama de uma cadeia produtiva complexa - em que campo, comércio e marketing se encontram – e apresentam soluções e caminhos para o futuro da atividade.

 

Após sete décadas dede sua primeira edição, o livro ainda é considerado, por escolas, universidades e agentes públicos e privados, uma leitura fundamental.

 

Durante o evento, a Head de Direito Ambiental e ESG do Araúz Advogados, que é patrocinador diamante do evento, Rafaela Parra, e o Sócio Diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon, conduzirão debates indispensáveis à evolução do agronegócio brasileiro.

 

Sobre o evento

 

Lançamento do livro “Um Conceito de Agronegócio”

 

Data: 27/03/2024;

Local: Sociedade Rural Brasileira;

Horário: 8h30 às 11h30;

Confira a programação: https://www.sympla.com.br/lancamento-um-conceito-de-agronegocio__2372662

 

Sobre a ESG Law

 

Atenta a questões geopolíticas e tendências econômicas , como sustentabilidade, a ESG Law é uma startup de ensino que aproxima o Direito de negócios empresariais, agroindustriais, do cooperativismo agrícola e de crédito.

 

Com grande expertise profissional, oferece cursos on-line e in company, editorial de livros e consultoria para projetos de sustentabilidade e ESG.


Postar um comentário

0 Comentários