Mostra de arquitetura ganha mural gigante de Karol Stefanini


A arte traz desenhos e lettering que representam decoração, design e arquitetura na Campinas Decor 2024


Arte em mural por Karol Stefanini na Campinas Decor 2024 - Crédito: Divulgação


Karol Stefanini, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com lettering - que já enfeitou casas de famosos como Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, entre outros -, marca presença com sua arte em mural gigante na tradicional mostra de arquitetura do interior paulista, a Campinas Decor, que acontece de 29 de março a 26 de maio, na cidade.


O mural foi pintado em uma parede com mais de 8 metros de largura e 3 metros de altura e está localizado no ambiente do patrocinador master do evento, a Cortag. Karol teve como objetivo representar no mural as principais ferramentas da marca Cortag, de forma aconchegante, acolhedora e até mesmo divertida, com desenhos e letterings de palavras que representam a visão, missão e ideais da Cortag.


Mural gigante desenhado por Karol Stefanini na Campinas Decor 2024 - Crédito: Divulgação



“Deixei de lado a padronização e o rigor dos desenhos técnicos, super comuns nessa área, para dar espaço a uma representação das ferramentas de forma mais lúdica. A arte traz o dinamismo das setas que direcionam o olhar do espectador em uma área quase 100% preenchida pelos desenhos”, destaca a artista.

A mostra acontece de 29 de março a 26 de maio, na Rua Dr. Sales de Oliveira, 1380 - Vila Industrial, em Campinas - SP.


Sobre a artista - Formada em Design pela Facamp (Faculdade de Campinas), a artista ganhou notoriedade por meio das redes sociais quando começou a postar os trabalhos que fazia como hobby: letterings com frases de músicas, poemas e citações famosas. O trabalho viralizou e se espalhou pelo país de norte a sul.


Embora conviva com lápis e tintas desde criança - sua mãe a incentivava a participar de cursos de artesanato e pintura -, Stefanini só descobriu sua verdadeira vocação quando vivia um momento profissional delicado. Contratada por uma agência de publicidade logo que se formou, não demorou a perceber que acordar cedo e ser obrigada a realizar tarefas robóticas em minutos não era a sua praia. A falta de perspectiva de futuro abriu as portas para a depressão. No esforço de ajudá-la, seu marido a presenteou com um kit de materiais de desenho. O presente foi responsável por sua estreia nas redes sociais.


Natural da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, neta de cortadores de cana, foi a primeira pessoa da família a conquistar o ensino superior. A origem humilde lhe deu garra e perseverança para seguir adiante. Dona de um estilo alegre, irreverente, colorido e livre de regras, a artista admite que a essência da sua arte é o que seu coração transborda. “Meu objetivo é criar uma identificação com o espectador. Minha intenção é unir imagens desenhadas ao poder de impactar mensagens escritas”, diz.


A exclusividade é outra marca registrada de Stefanini. Ao longo de seus nove anos de arte profissional, ela criou milhares de trabalhos e nenhum deles é igual ao outro. Todos são especialmente singulares, e esta exclusividade está presente nos projetos desenvolvidos para marcas nacionais e multinacionais como: TikTok, Instagram, Swarovski, Moleskine, Adobe, Nestlé, NBA, Netshoes, Disney, Rede Globo, Apple, Faber Castell, Astra, Tilibra, Weleda, Grupo Boticário, Multi, Santa Lolla, 3 Corações, intimissimi, Valisere, Companhia Marítima, Portobello, Cortag, Fujifilm, Shoulder, Record TV, Beeducation, Natura, entre outras.


Seu trabalho também é disputado por celebridades e figuras públicas como: Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, Luccas Neto, Taís Araújo, Ana Furtado e Marquinhos (jogador da seleção brasileira de futebol), que comissionaram a artista para fazer paredes personalizadas em suas residências.


Além de murais, o talento de Stefanini ilustrou também pedras, madeira, vidro, metal, capacetes, malas, capinhas de celular, máquinas de café, tênis, assento sanitário (que lhe rendeu uma collab com a marca Astra) e muito mais. “Meu maior sonho é viajar o mundo pintando murais, e inspirar as pessoas a viverem daquilo que realmente amam. Quero mostrar que é possível viver de arte”, declara a artista.


Postar um comentário

0 Comentários