Inteligência artificial é destaque na programação do WTM Technology Theatre

 

 

Automação, marketing de influência e tendências digitais são alguns dos temas que terão na programação destaque este ano, que tem a Google entre os confirmados

 

Gabriela Otto, sócia-proprietária da GO consultoria e curadora do espaço. Foto divulgação.

Dinâmica, inspiradora e alinhada às necessidades dos profissionais do turismo. Essas são as principais premissas que a WTM Latin America leva em conta para formatar a programação do “Technology”, teatro que concentra palestras, painéis e debates relacionados à tecnologia e à inovação.

 

“A inteligência artificial permeará o conteúdo, mas também traremos conteúdos relacionados à aceleração da transformação digital no turismo e inovaremos com o compartilhamento de insights sobre estratégias voltadas a nichos de mercado”, adianta Gabriela Otto, sócia-proprietária da GO consultoria e curadora do espaço, complementando que “a indústria do turismo está em constante mudança, o que nos leva a adaptar constantemente o conteúdo por meio do monitoramento de tendências e a trazer novos profissionais para partilhar suas visões e experiências”.

 

Cumprindo seu papel de fornecer insights valiosos que estimulem profissionais e empresas a se diferenciar em um mercado altamente competitivo, a WTM Latin America confirma a participação de Daniel Wilke, senior Business Executive do Travel Team da Google. Ele subirá ao palco para compartilhar insights que prometem incrementar a performance do online para o offline.

 

Outro momento aguardado é a palestra de Alexandre Cordeiro, fundador do TurisTech e head de Inovação da ViagensPromo, sobre as possibilidades que a inteligência artificial traz de personalizar cada momento da viagem. “Fazemos a nossa parte para que a indústria enxergue a tecnologia como investimento e se beneficie das soluções apresentadas na busca por eficiência operacional e redução de custos”, diz a curadora.

 

Além de soluções inovadoras, o espaço também destacará a importância de trabalhar com base em dados para entender o comportamento dos consumidores. Para Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, “o Technology Theatre se baseia no equilíbrio entre conteúdo de excelência, qualidade dos palestrantes e diversidade de perspectivas sobre o futuro da atividade”, diz, complementando que “precisamos oferecer soluções tecnológicas que aprimorem a jornada do viajante e contar com equipes capacitadas para atender suas expectativas”. Para fornecer informações valiosas nesse sentido, o teatro Technology terá um painel focados em gestão de dados e outro que promoverá uma leitura dos hábitos de viagem, consumo de tecnologia e visão de mundo de diferentes gerações.

 

O teatro também está comprometido com a promoção da diversidade e da inclusãoem sua programação, buscando garantir a representatividade de minorias nos painéis e debates. Para alcançar essa meta, foram convidadas palestrantes mulheres, negros, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e de diferentes faixas etárias.

O espaço também conta com painéis interativos com debates que incentivam a participação ativa do público e a troca de experiências entre diferentes grupos.

 

A programação completa de palestras, painéis e debates estará disponível em breve no site da WTM Latin America. Os temas também estarão disponíveis no Connect Me, plataforma de agendamento de reuniões, que permite planejar o roteiro de visitas durante os três dias de evento.

 

A WTM Latin America ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Gratuito e obrigatório para a visitação, independentemente da categoria do visitante – trade, imprensa, autoridades e estudantes, o credenciamento já está disponível pelo site, a partir de páginas em portuguêsinglês ou espanhol.

 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglêsespanhol e português.

 

Postar um comentário

0 Comentários