O Brasil estará mais uma vez presente na ProWein Düsseldorf, um dos eventos mais importantes do setor vitivinícola mundial, de 10 a 12 de março, na Alemanha. Com a organização do Wines of Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a participação brasileira promete impressionar os visitantes com uma seleção diversificada de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados em diferentes regiões produtoras.
O espaço do Wines of Brazil contará com a presença de oito vinícolas brasileiras: Barbara Heliodora, Casa Valduga, Garibaldi, Miolo, Pizzato, Ponto Nero, Vita Eterna e Salton. Além disso, haverá uma Discovery Table com produtos de mais seis empresas: Amitié, Bueno Wines, CRS Brands, Lídio Carraro, Mioranza e Tenuta Foppa, apresentados pelo sommelier e wine educator Maurício Roloff. A dinâmica do estande foi planejada com áreas dedicadas ao networking e à promoção da imagem dos rótulos nacionais. Destaca-se ainda uma masterclass exclusiva sobre espumante brasileiro no ProWein Forum, ministrada por Roloff.
A etapa ainda contará com a estreia da campanha promocional para o vinho brasileiro no mercado internacional, Enjoy the FRESH side of life. O projeto setorial usará estratégias de impulsionamento para divulgação da participação setorial nas mídias sociais e em conjunto com parceiros como Embaixadas do Brasil e escritórios da ApexBrasil na Europa.
Conforme o gestor do Wines of Brazil, Rafael Romagna, o apoio do projeto setorial viabiliza a presença das vinícolas na feira, cobrindo todos os custos de execução. Sem esse suporte, a ida à ProWein seria inviável. "A participação do Brasil na ProWein Düsseldorf é estratégica para o Wines of Brazil, pois contribui para o aumento dos negócios internacionais e reforça a imagem do país como produtor de vinhos de alta qualidade", salienta Romagna, reforçando que o Brasil marca presença na feira alemã desde 2004, demonstrando seu compromisso com o mercado global de vinhos.
As expectativas de negócios para esta edição são altas, com projeções superiores às edições anteriores. Na última edição, as vinícolas participantes estimaram negócios diretos durante a feira em torno de USD 152 mil, com previsão de USD 745 mil nos 12 meses seguintes, provenientes dos contatos realizados durante o evento. Com duas vinícolas adicionais participando este ano, a expectativa de geração de negócios é ainda maior.
Após o período da ProWein, quatro vinícolas brasileiras seguem para a missão técnica na Alemanha, de 12 a 14 de março, com visitas a regiões certificadas, vinícolas e distribuidores locais.
Fotos
Em anexo, imagens da participação do Wines of Brazil na edição 2023 da ProWein Düsseldorf. Crédito: Divulgação Wines of Brazil
Os porta-vozes do Wines of Brazil estão disponíveis para entrevistas.
0 Comentários