Um novo reality: A NAÇÃO


Como país democrata, sabemos que a democracia não está tendo avanços significativos tanto no Brasil como no mundo. Atribui-se a culpa à falta de participação da sociedade e o desinteresse do povo brasileiro por este quesito é gritante. Nosso interesse pelo voto cresce lentamente, principalmente no sudeste e nas grandes capitais brasileiras. Existe um fenômeno denominado de "alienação eleitoral", em outras palavras,  trata-se da soma das abstenções passiva – quando o eleitor deixa de comparecer à votação – e ativa – o total de brancos e nulos. Pensando em tudo isso e unindo o fato de brasileiro adorar um "reality show", apresentamos A NAÇÃO. 


A Nação é um novo reality focado na maior fonte de conflitos em nosso país: a política.  Quer "armar" um barraco? É só falar em política. Então imagine um reality onde pessoas comuns podem se transformar em um político profissional, apresentando projetos para mudar a cara de um país fictício. E aprendendo com isso.  Tendo de negociar alianças, conversar com adversários e, o mais importante, tendo de conquistar quem está em casa, para que acredite nas suas propostas e vote nele como o melhor candidato para essa Nação. 

Quer entrar para o complicado jogo da política?  Tem coragem para enfrentar conflitos e negociar soluções?  Ou vai continuar em casa, só na torcida? Você está desafiado a colocar sua cara a tapa e mostrar que tem ideias para mudar o país.

O QUE É ESPERADO DE UM PARTICIPANTE DO REALITY A NAÇÃO

É claro que não esperamos que os participantes sejam políticos natos, que sabem como ninguém conquistar o eleitorado. Pessoas assim já entram direto para os partidos em busca de seus sonhos. Buscamos sim,  pessoas que querem entrar para o jogo político, mas não sabem que fazer, por onde começar, que caminho seguir, mas que também buscam esse sonho de fazer a diferença em nossa sociedade. O  reality conta com mentores políticos e vários profissionais que vão mostrar “o caminho das pedras” para os participantes.

Então,  o mais importante é querer aprender, se superar, quebrar seus próprios paradigmas, sem medo de errar, se desafiar e enfrentar os conflitos que certamente surgirão ao longo deste reality. Em suma, a busca é por pessoas com desejo de se tornarem políticos, com coragem para propor e resolver problemas com a ajuda dos Mentores do reality, enfrentando e vencendo todos os conflitos. Essa é a fórmula para um Reality Show de sucesso chamado A Nação!


O QUE VOCÊ VAI PRECISAR PARA PARTICIPAR DO REALITY A NAÇÃO

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que serão três meses de dedicação exclusiva ao reality, com gravações quase que diárias, reuniões com mentores e especialistas, entrevistas com políticos e demais integrantes desse universo, a nível municipal, estadual e até mesmo federal. Seu dia a dia vai mudar completamente, sua agenda vai ficar lotada com um único compromisso: o reality A Nação.

Logo na inscrição você vai precisar de uma foto de meio-corpo que represente bem você, sua postura, seu comprometimento como candidato.E também um vídeo, que você pode gravar com o seu celular, se apresentando e respondendo a uma única pergunta: porque posso ser um ótimo político. Quer falar um pouco mais sobre você, suas inspirações políticas, seus sonhos de transformação da sociedade?  Tudo bem, mas lembre-se, esse vídeo deve ter no máximo um minuto de duração.

Com seu vídeo pronto, ancore-o em uma plataforma digital e passe o link no local apropriado no site de inscrição. Feita sua inscrição, é só copiar o link que você deve enviar para seus amigos, familiares, colegas de trabalho e futuros correligionários, que mostrem seu apoio a sua candidatura no reality A Nação. E ficar na torcida para ter muitos apoios e ser um dos selecionados.

Faça já sua inscrição no reality A Nação https://agoraemanchete.activehosted.com/f/1




Postar um comentário

0 Comentários