7 receitas de drinks de verão que podem ser feitos em casa


 

Hidratar-se durante o verão é fundamental para a saúde. Além de muita água — claro —, as bebidas com frutas e muito gelo são bem-vindas para este período do ano e, os drinks refrescantes, ajudam a deixar as férias e as festas de final de ano mais divertidas.
 

Pensando nisso, a bartender chef do Feú - restaurante em que todos os pratos são feitos no fogo, mas que além de comida rústica, também conta com drinks autorais - , Gabriela Bielinki - preparou sete dicas de drinks que podem ser feitos em casa neste verão.
 

1 - O primeiro chama-se "Borgô", é um drink rico e complexo. É ideal para quem gosta de vinho tinto e do paladar seco mas frutado. A bartender descreve como "sendo aveludado como um Manhattan e intenso como um Boulevardier", diz Gabriela. A receita - montada no copo - vai vinho tinto Carménere, whiskey Bourbon e licor de cereja.

Borgô

 

2- "Tangie" é um drink leve e ideal para o verão, que mistura o frescor da tangerina com toque sutil do manjericão. "É a combinação perfeita para quem busca um drink refrescante, se divertindo com sabores", descreve a bartender. A receita inclui vodka, folhas de manjericão macerado, suco de laranja e xarope de tangerina artesanal. Todos os ingredientes devem ser batidos na coqueteleira.


 

Tangie


 

3- "Rubi" é uma opção sofisticada, que inclui caviar de cereja que explode na boca e adocica o espumante. "A elegância de um rubi dentro da taça. Este drink é lapidado com leveza e delicadeza", orienta a autora da receita que vai espumante brut e caviar de cereja.

Rubi

 

4- "Feu Sour"é uma releitura do Whiskey Sour, que possui o sabor aveludado de pêssego e uma pitada da picância do gengibre. "É aquele drink saboroso que brinca com o paladar, sendo marcante e atemporal", descreve.

A receita inclui Whiskey Bourbon, cordial de pêssego artesanal, suco de limão e gengibre. O drink deve ser feito na coqueteleira, com gengibre macerado e cordial de pêssego artesanal.

Feu Sour


 

5- "Ouro de Gaia" foi inspirado na Mãe-terra da mitologia grega (Gaia) e seu ouro são seus frutos. O drink Ouro de Gaia é uma mistura de rum, cordial de maracujá artesanal, suco de limão e passion caviar. O aroma exótico dos caviar de maracujá e o gosto do rum, recebem uma folha de manjericão, que renovam o perfume a cada gole. Todos os ingredientes devem ser batidos na coqueteleira

Ouro de Gaia


 

6 - "Elixir Herbal" é uma opção perfumada, com leveza e dulçor equilibrado. A receita inclui Rum, licor 43, cordial de capim limão artesanal, suco de abacaxi e finalizado com espuma cítrica de limão siciliano com capim limão. Um verdadeiro elixir em sua composição em que todos os ingredientes devem ser batidos na coqueteleira.


 

7- "Cocadinha"

Com muita identidade, Cocadinha é um drink bem brasileiro, tropical e perfeito para ser degustado com os pés na areia. A receita inclui - utilizando a coqueteleira - cachaça, licor 43 Horchata, polpa de maracujá, suco de limão e suco de abacaxi.


 

 

Sobre o FEU - O diferencial do restaurante FEU - nome que significa fogo em francês - é que todos os pratos são feitos no fogo, desde carnes, até legumes e
acompanhamentos. Além da comida “rústica”, o lugar possui música ao vivo, drinks autorais, chopp e vinho para compartilhar.

A cozinha é administrada pelo Chef Adriano Quaranta, que recebeu o diploma de Chef de Cuisine et Pâtisserie, na escola Le Cordon Bleu, em Paris, em 2009. Trabalhou em renomados restaurantes na França, como La Truffiere, La Table de Joël Robuchon e Restaurante Philippe Excoffier.

 

Serviço

Endereço : Rua Itupava, 1277 - Curitiba
Contato (41) 98901 8465
contato@feufogoealma܂com܂br 
Horário de atendimento: Qua à Sáb: 18:00 - 01:00

Postar um comentário

0 Comentários