Instituto Ingo Hoffmann recebe espetáculo cênico "Cadê, Cadê? Achou!" nesta quinta-feira (30/11)

 

 

Em novembro, no Instituto Ingo Hoffmann, mais uma atração lúdica e cultural ganha espaço. As crianças do projeto Famílias em Ação Cultura receberão o espetáculo produzido pelo grupo Mágicos Pirilampos, “Cadê, Cadê? Achou!”. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (30/11), às 17h, com o objetivo principal de levar entretenimento e para acolher todas as famílias que estão instaladas para acompanhar os tratamentos realizados no Centro Infantil Boldrini, hospital que cuida de crianças e jovens no combate ao câncer infantil e que é referência nos tratamentos, que está localizado em Campinas (SP).

 

Foto: Mágicos Pirilampos/Divulgação

 

O enredo da história tem início com as personagens Nana Buh e Beli Luh, que são incumbidas de buscar as crianças onde elas estiverem, ainda fora da sala reservada para a apresentação. Para uma maior ambientação este primeiro contato é necessário, já que se cria confiança no momento em que as crianças se acomodam nos lugares da sala. A partir daí, as personagens passam a orientar as crianças à brincadeira de cobrir o rosto com as mãos ou com um lenço grande, no momento em que a boneca Beli Luh é escondida. Na sequência, Nana Buh e outras personagens passam a aparecer para auxiliar nas buscas. O espetáculo, além de divertir, cria uma atmosfera especial, pois com ternura e delicadeza, a história se constrói e termina com um momento de abraços entre personagens e o público presente.

 

Serviço
“Cadê, Cadê? Achou!”, por Mágicos Pirilampos
Data: 30/11/2023, às 17h (horário de Brasília)
Local: Rua Márcia Mendes, 697, Barão Geraldo – Bosque das Palmeiras, Campinas-SP – CEP 13083-884
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca

 



Foto: Neto Silva



Foto: Neto Silva



Foto: Neto Silva





O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.


No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.


O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Famílias do Instituto em Ação Cultura

Como forma de amenizar a complexidade da situação vivida durante o tratamento da doença, as famílias assistidas pelo Instituto contam com oficinas diárias envolvendo artes, literatura, contação de histórias, música, cinema, entre outras manifestações culturais.
 

A viabilidade do projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais - Plano Bianual, se dá através da Lei de Incentivo à Cultura, programa do Ministério da Cultura e tem como patrocinadores CI&T, DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Usina São Domingos, Alibra, Matera e 2º Tabelião de Protesto de Campinas.
 

Saiba mais sobre como doar pelo site: Link



 

Postar um comentário

0 Comentários