Grupo Laces cria evento sob ótica cultural para o ecossistema dos Biomas


O encontro especial contou com a presença de Tarsilinha do Amaral e do inglês Cameron Saul


Com sustentabilidade de integração em seu DNA, o Grupo Laces, que desde 1987 engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos, promoveu o evento “VIVA NATURAL”, um encontro cultural e sustentável, que aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, em São Paulo. O objetivo foi trazer ações e compartilhar resultados de projetos de arte, ambientais e sociais que estão impactando positivamente o mundo todo, além de anunciar a participação do grupo pela segunda vez na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontecerá em Dubai.  

Sustentabilidade e cultura se uniram no primeiro dia com dois convidados especiais que falaram sobre consciência ambiental e arte. A sobrinha neta da artista Tarsila do Amaral, Tarsilinha do Amaral, palestrou sobre a trajetória de sua tia na arte e a sua importância perante o momento atual do Brasil. Já o empreendedor inglês Cameron Saul contou sobre seus projetos Bottletop e Together Band, que aplicam sustentabilidade em todo processo de produção, confeccionando peças de vestuário junto a ONGs a partir de materiais descartados. Juntos, os palestrantes reafirmam seu papel como agentes transformadores na sociedade.

Além deles, Cris Dios, sócia-fundadora do Grupo Laces, e Itamar Cechetto, CEO do grupo, contaram sobre a filosofia do grupo clean beauty, compartilhando todas as iniciativas sustentáveis e pioneiras que os levaram a serem convidados novamente para a COP28. Além de dividir conhecimento com o público, a intenção foi trazer representatividade para todo ecossistema Laces, reconhecido pela ONU.
O segundo dia do evento contou com uma visita guiada a 35° Bienal de São Paulo, com o tema Coreografias do Impossível; seguida de uma roda de conversas com Adriana Bianchi, neta do fundador do IADÊ – Instituto de Arte e Decoração, fundado pelo italiano Ítalo Bianchi, em 1959, e que foi a escola referência para diferentes gerações de artistas visuais e arquitetos brasileiros.

Através dessas iniciativas, o grupo demonstra mais uma vez seu compromisso em promover momentos culturais para seus parceiros, e reafirma também seu papel como agente transformador na sociedade, proporcionando não apenas beleza e bem-estar, mas também oportunidades de imersão cultural e ESG para seus colaboradores.

 

Sobre o Grupo Laces
O grupo começou sua história com o Laces and Hair, primeiro Hair Spa do Brasil. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e referência na área foi fundado em 1987 por MERCEDES DIOS, mãe de Cris Dios, que sempre pesquisou sobre plantas, folhas e os seus benefícios para os cabelos. Hoje comandado por Cris, o Laces engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde o princípio. Focada em consumo consciente, com práticas sustentáveis, a empresa foi convidada e esteve presente na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas).

Com três marcas de produtos próprios: Cris Dios Organics, LCS e C/Alma. Todos os produtos feitos em fábrica própria certificada orgânica desde 2015 e utiliza de logística reversa para mapear e rastrear o fluxo de produtos, embalagens e outros materiais para que sejam descartados devidamente ou para que sejam reciclados.

Hoje o grupo é formado pelo Laces and Hair, Bioma, Slow Beauty, Carbon Limited e as marcas Cris Dios Organics, LCS e C/ALMA.

 

Postar um comentário

0 Comentários