A ação contará com estande próprio na Anuga, feira que acontecerá entre os dias 07 e 11 de outubro, na Alemanha.
São Paulo, 02 de outubro de 2023 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará agroindústrias da avicultura e da suinocultura do Brasil para a Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que acontecerá entre os dias 07 e 11 de outubro na cidade de Colônia, Alemanha.
Principal ação de promoção de imagem e negócios no mercado europeu em 2023, a participação na feira de Anuga contará com um espaço exclusivo para a avicultura e a suinocultura do Brasil no evento. São mais de 400 metros quadrados dedicados ao setor, com infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, espaços dedicados para o atendimento comercial das empresas e área de degustação dos produtos brasileiros.
A cozinha será comandada pelo chef gaúcho Marcelo Bortolon, com o preparo de pratos à base de proteína animal - uma degustação que já se tornou tradicional no evento. São diversas as opções no cardápio, como frango com polenta, omeletes, porções de pururuca, pratos com carne de pato, entre outros.
Ao todo, 22 empresas confirmaram presença na ação da ABPA & ApexBrasil: Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Dália Alimentos, Ecofrigo, Frangos Pioneiro, Friato, Frigoestrela, Frimesa, Jaguafrangos, GTFoods, Lar Agroindustrial, Netto Alimentos, Rudolph, Somave, SSA, Vibra, Villa Germânia, Zanchetta Alimentos.
Outras associadas da ABPA estarão com espaço próprio no evento, como BRF, Aurora Alimentos, Seara Alimentos, Pamplona Alimentos e Vossko.
Na programação da ABPA também estão previstas ações de imagem, que incluem o lançamento da segunda fase de uma campanha internacional de sustentabilidade, além da distribuição de materiais com informações sobre as indústrias exportadoras do setor e sobre as características da produção brasileira, que é baseada em três pilares: qualidade, status sanitário e sustentabilidade.
“Teremos um amplo esforço de promoção de negócios e de imagem na edição deste ano da Anuga. Por um lado, promoveremos a qualidade e o sabor dos produtos. Por outro, buscaremos defender os diferenciais de sustentabilidade de nossa cadeia produtiva. Tudo isto, em meio a uma grande ação de prospecção e consolidação de novos negócios para as indústrias do setor”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEXBRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, patos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 62 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.
0 Comentários