Evento com entrada gratuita contará com os shows de Thiago Costa, Wanderley Andrade e da Banda Xeiro Verde
O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) apresenta um dos principais eventos culturais da cidade de São Paulo. "Ritmos da Amazônia" apresenta em seu conceito a importância de celebrar a diversidade cultural e a música como expressão viva da Amazônia, em especial de Belém do Pará. A programação tem entrada gratuita e teve início no primeiro sábado de agosto (5) e segue com suas próximas apresentações nos dois últimos fins de semana do mês.
Público vibra com as atrações do evento “Ritmos da Amazônia”. Foto: Cláudio Arouca/Divulgação |
Neste sábado (19), sobem ao palco os cantores Thiago Costa e Wanderley Andrade. A Banda Xeiro Verde, dona de diversos hits da região Norte do país, promete levantar o público e agitar a programação da noite.
O objetivo do projeto "Ritmos da Amazônia" é apresentar e difundir a riqueza musical e cultural da região para o público de São Paulo, além de matar a saudade daqueles que estão distantes de suas terras. Com uma programação repleta de apresentações musicais, dança e cultura amazônica, o evento visa incentivar, valorizar e promover a música regional, em especial, os ritmos provenientes de Belém do Pará.
Manu Bahtidão se emocionou com o carinho do público no CTN. Foto: Cláudio Arouca/Divulgação |
O sucesso de Manu Bahtidão, Pinduca e Jamilly
Com apresentações marcantes e artistas renomados, "Ritmos da Amazônia" oferece uma experiência única aos espectadores. No primeiro fim de semana de evento, cantaram Pinduca, Jamilly, que é uma das grandes promessas da música nortista, e a já consagrada Manu Bahtidão, que se emocionou ao encontrar milhares de pessoas gritando pelo seu nome durante o seu show em São Paulo. No total, o CTN contou com a presença de mais de sete mil pessoas durante a apresentação da artista, que está prestes a gravar seu novo DVD.
No último fim de semana de evento, no dia 26, cantam Kim Marques & Chyco Salles, Viviane Batidão e Willi Lima.
Pinduca esteve entre as grandes atrações do primeiro dia de evento. Foto: Cláudio Arouca/Divulgação |
“Ritmos da Amazônia” compõe a programação do Sabadaço, evento que ocorre todo sábado, no CTN, a partir das 22h, sempre com entrada gratuita.
Cultura Amazônica
Ao trazer esse importantíssimo evento cultural para São Paulo, que é a quarta maior cidade do mundo, o projeto "Ritmos da Amazônia" desempenha um papel fundamental na valorização e divulgação da cultura musical amazônica. A região da Amazônia é conhecida por sua riqueza cultural e tradições únicas, especialmente no que diz respeito à música Paraense.
Apesar de carregarem tantas riquezas, essas expressões, infelizmente, passam despercebidas ou são subestimadas pelo público em geral. O projeto, por outro lado, visa mudar essa perspectiva, proporcionando ao público de São Paulo uma oportunidade de conhecer e apreciar a diversidade musical amazônica, além de estimular o turismo cultural, atraindo visitantes interessados em explorar e vivenciar a música e a cultura paraense.
Com uma programação completa e cuidadosamente elaborada ao longo de três apresentações no mês de agosto, "Ritmos da Amazônia" é um evento imperdível para os amantes da música e da cultura brasileira.
SERVIÇO
Ritmos da Amazônia
Quando: 5, 19 e 26 de agosto de 2023 (sempre aos sábados), das 21h às 2h
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN) - Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão, São Paulo (SP)
Quanto: Entrada gratuita
0 Comentários