Crédito da foto: Divulgação
Aulas nos espaços de conhecimento
O Taste realiza cerca de 30 aulas e palestras nos espaços de conhecimento, trazendo a forte atuação de chefs negros na alta gastronomia que ensinam receitas variadas na brasa no “Fire Pit by Santander” e ‘mão na massa’ no Papo de Cozinha by Eletrolux.
Destaque para a aula como cozinheiro Gabriel Bernardes – do projeto Downlicia, o jovem ensina receitas de doces, mostrando a importância das ações de inclusão por meio da gastronomia.
Gabriel foi escolhido como um dos jovens mais promissores deste ano pela Revisa Forbes, com destaque para a marca de brigadeiros gourmet.
Taste São Paulo Festival – um espaço sustentável
O Taste permite a acessibilidade para portadores de necessidades especiais e suporte para todo o público, independentemente de idade, sexo, raça, etnia, origem, orientação sexual, identidade de gênero, religião ou condição econômica, ou outra. Dispõe de uma equipe diversa e capacitada para atender o público e todas as suas necessidades.
O festival oferece uma infraestrutura acessível com rampas, sinalização adequada e banheiros adaptados. Utiliza as ferramentas de acessibilidade disponíveis nas redes sociais, como a descrição de imagens para deficientes visuais ou baixa visão.
Vai disponibilizar transporte, do estacionamento até o festival, em carros de golfe.
Disponibiliza cardápios em braile, equipes de áudio descrição para deficientes visuais e atendimento em libras para deficientes auditivos.
Estimula a inovação entre seus fornecedores e parceiros, fomentando o consumo de materiais renováveis e recicláveis, que reduzam a geração de resíduos sólidos e o consumo de energia. Incentivo à economia circular, buscando soluções para reaproveitamento e redução dos resíduos plásticos do evento, fomentando campanhas de incentivo para substituição de embalagens plásticas por matéria-prima sustentável, por parte dos parceiros e patrocinadores.
Gestão de resíduos
O Taste realiza seus eventos em espaços naturais, fazendo uso consciente e sustentável da paisagem em que se insere, através da gestão de resíduos, uso consciente da iluminação em horários noturnos, preservação da biodiversidade local. Utiliza instalações pré-existentes e incorpora um alto nível de gestão ambiental ao espaço utilizado, deixando o mesmo na mesma condição ou superior ao encontrado antes do evento.
O Taste faz uso de embalagens e talheres biodegradáveis e fornece aos restaurantes participantes do evento, além de orientar os patrocinadores quanto a correta utilização. Realiza gestão de resíduos gerados, e nesta edição vai realizar a neutralização total de CO2 gerado no evento, o gás carbônico é um composto químico gasoso que provoca graves desequilíbrios no efeito estufa do planeta Terra. O festival incentiva práticas sustentáveis, como a utilização de transporte público, entre outras ações.
Responsabilidade social e geração de renda
“O Taste apoia parcerias com empreendedores, possibilitando oportunidades de inclusão na geração de negócios durante o evento (expositores), trazendo este ano parceiros como a Feira Preta, com renda de 100% para o projeto. A 7ª edição vai gerar mais de 15 mil empregos diretos e indiretos”, ressalta Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM – empresa organizadora do Taste Festivals Brasil.
“Cada vez mais, aquilo que se entende por qualidade gastronômica vai se tornando indissociável da sustentabilidade, da inclusão, da responsabilidade social. E, ano a ano, o Taste vem se movimentando nessa direção, valorizando a diversidade cultural e o respeito ao meio ambiente”, comenta Luiz Américo Camargo, curador do evento.
Breve histórico do Taste
O Taste Festivals acontece em várias cidades pelo mundo: Londres, Dublin, Paris, Milão, Roma, Amsterdã, Atenas, Dubai, Abu Dahbi, Riade, Brasília e São Paulo.
A 7ª edição do Taste São Paulo Festival está maior e melhor, estreia em novo local – Parque Villa-Lobos, um dos lugares mais bonitos de São Paulo com mais de 50 mil m², quase o triplo da edição anterior, com área kids completa, 31 estabelecimentos, aulas com chefs, palestras e atividades para toda a família; além de shows musicais, degustação e empório com expositores e compras de produtos premium.
Ingressos e acesso
Os ingressos permitem acesso ao evento e suas áreas comuns de restaurantes e expositores, bem como vasta programação de palestras e aulas gratuitas com chefs, sommeliers, mediante inscrição a ser realizada no local (vagas limitadas), shows de música ao vivo e com DJs. O consumo nos bares e restaurantes feito à parte, via cartão Cashless (cartão que o cliente carrega no evento com o valor desejado). Compre aqui
Realização Taste São Paulo Festival
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Santander apresentam. Patrocínio máster: Tanqueray, Smirnoff, Baden Baden, Claro. Patrocínio: Getnet, Electrolux, Nespresso, Bimbo, Shell. Apoio: Cacau Show, Tirolez, Coca-Cola Sem Açúcar, Mitsubishi, PremieRpet®, Barilla, Copa Energia, Daki, Grand Cru, Mitre Experience, Webmotors, Andorinha, Physalis, Zero-Cal, Casa Riachuelo, Águas Prata, Meliá e Rio Quente. Produção: IMM. Realização: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
0 Comentários