Estação João Dias da Linha 9-Esmeralda recebe exposição que homenageia atletas de esgrima

 


Mostra Evolução da Capa de Espada possui curadoria da Galeria VerArte, de Vera Simões, e é realizada em parceria com a ViaMobilidade

Imagem: Lafaiete Papaiano

São Paulo, 20 de julho de 2023 - Conhecido como um esporte olímpico de combate, a esgrima é uma das poucas disputas baseadas no ataque e defesa que não permite o contato corporal. No Brasil, a modalidade é um meio de inclusão social, que promove o desenvolvimento da concentração, reflexo e autoconfiança. Por esse motivo, a Estação João Dias da Linha 9-Esmeralda recebe a exposição Evolução da Capa de Espada e homenageia os atletas de esgrima até o dia 31 de julho. 


A mostra é fruto de uma parceria entre a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo, e a Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, que realiza a curadoria da exposição.


A mostra prestigia pessoas que se dedicam à prática do esporte ao retratar suas expressões corporais durante o momento de combate. As imagens refletem como o corpo é capaz de se movimentar de maneira extraordinária e precisa no calor da disputa. Ao todo, são 20 telas, divididas em 10 painéis, para a contemplação dos passageiros.


Antes de se tornar um esporte, a esgrima surgiu como uma técnica de combate para as antigas civilizações. Com o passar dos anos, a prática assumiu o caráter esportivo e se tornou uma modalidade nos Jogos Olímpicos. Tais mudanças contribuíram para sua evolução e, atualmente, a esgrima conta com três tipos de armas (florete, sabre e espada), que contribuem com a segurança e desempenho dos atletas. 


Exposição Evolução da Capa de Espada

Local: Estação João Dias, linha 9-Esmeralda

Período: até 31 de julho de 2023


Postar um comentário

0 Comentários