A Companhia Têxtil de Castanhal, líder mundial na produção sustentável de juta e malva da Amazônia, levará sua linha completa de telas e fios feitos com as fibras naturais para a Mega Artesanal 2023.
A programação deste ano terá o Natal como tema principal e a Castanhal preparou uma entrada apoteótica para o evento: anjos com dois metros de altura feitos totalmente em juta recepcionarão os participantes na porta que dá acesso à Feira.
O presépio da Vila de Natal é um presente da Castanhal para a Mega Artesanal 2023 e fará parte da exposição central da Feira. As peças são assinadas pela artesã Del Carmen Vilar, todas confeccionadas manualmente em juta amazônica, com diferentes técnicas e efeitos que dão movimento e suavidade a cada um dos personagens da cena icônica para os cristãos, usando telas engomadas, fios em tons naturais e coloridos e flores secas como ornamento.
“A Mega Artesanal está alinhada à nossa estratégia de crescer no setor de Artesanato e levar a este mercado produtos verdadeiramente sustentáveis, como são os nossos, frutos de uma cadeia produtiva inserida na Bioeconomia, totalmente integrada ao bioma amazônico, fixadora de carbono e geradora de renda para famílias que vivem do cultivo de fibras naturais no coração da maior Floresta Tropical do mundo”, declara André Sousa, gerente comercial da Castanhal.
A Feira acontece de 28 de julho a 2 de agosto, no São Paulo Expo. Com cerca de 400 expositores, a Mega Artesanal deve reunir cerca de 120 mil pessoas vindas de todo o Brasil.
A Castanhal também vai oferecer ao público do evento 31 oficinas em seu estande com técnicas de Macramê, DIY, Costura criativa e Amigurumi e com todo o material incluso. Serão 20 vagas por turma. Os temas das aulas incluem enfeites natalinos, bijuterias e ecobags, entre outros.
Os participantes receberão um kit com fios de juta da coleção Belezas do Brasil, das linhas Tapajós, composta por fios 10/4 e Cumaru e fios mais finos 10/2 em tons naturais e coloridos, além dos fios Fashion, que contêm brilhos nas cores dourada e prateada.
0 Comentários