BodyWork estreia no vôlei de quadra durante a Liga das Nações de 2023


Marca esportiva da Riachuelo é copatrocinadora dos uniformes de jogos e viagens das seleções masculina e feminina

 

Mauricio Val/FVImagem/CBV

São Paulo, 14 de junho de 2023 – A segunda etapa da Liga das Nações de Voleibol está no ar, e a BodyWork, marca esportiva da Riachuelo, lançada em março, estampa os uniformes das seleções brasileiras masculina e feminina. Campeões em 2021, o time masculino terminou a primeira etapa com três vitórias em quatro jogos. A equipe feminina, em busca do primeiro título, estreia na segunda etapa hoje, dia 14, contra a Coreia do Sul, em Brasília – na primeira etapa, disputada no Japão, venceu três de seus quatro jogos.

 

Apresentados durante o anúncio da marca como copatrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em um evento de celebração ao Dia da Mulher, os uniformes de vôlei de quadra do Brasil trazem as cores tradicionais da bandeira: amarelo e verde, com elementos gráficos inspirados nos povos originários brasileiros. Cinco estrelas na parte interna da gola representam os três ouros masculinos e os dois ouros femininos conquistados pelo vôlei de quadra nacional em Jogos Olímpicos. Pensando em todos os detalhes, a BodyWork trouxe na barra das camisetas a frase “Que história você quer escrever hoje?”, uma forma de homenagear e incentivar os próprios atletas.

 

Evento de lançamento dos uniformes de praia e de quadra - Crédito: Carolina Demper

Confeccionado para garantir respirabilidade e mobilidade para os atletas, o enxoval traz ainda materiais de treinamento, aquecimento e viagem para atletas e comissão técnica, com opções de agasalhos, bermudas e calças em moletom, polo em tecido piquet, além de camisa de compressão.

 

A nova linha foi desenvolvida em um processo colaborativo. Nós usamos todo o conhecimento sobre peças funcionais e a CBV trouxe inputs sobre o que os atletas desejavam”, comenta Camila de Paula Souza, Gerente de estilo da marca BodyWork.

 

Trajetória da Riachuelo no esporte

A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. A marca é patrocinadora do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023, e da campeã olímpica Rebeca Andrade. Além disso, é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, fornecendo os uniformes de viagem e cerimônia de abertura do Time Brasil para os Jogos Pan Americanos Santiago 2023 e Jogos Olímpicos Paris 2024, até a mesma data. E como incentivadora da mulher, a Riachuelo ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear as atletas mais inspiradora do ano, dentro da premiação anual realizada pelo COB.

 

Como nasceu a BodyWork?

Focada no incentivo ao movimento como aliado dos momentos de bem-estar para viver o melhor da mente e do corpo, e por acreditar no esporte como um agente transformador na vida das pessoas, a BodyWork traz a moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes da prática de atividades físicas até a produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual – indo ao encontro da assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’.

 

Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, patrocinada pela Riachuelo, estrela a campanha da nova marca de esportes. História que teve início em março de 2021, quando a ginasta participou da campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, que, desde então, tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.

 

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.

Postar um comentário

0 Comentários