Em tempos em que seguir sempre inovando é a peça fundamental para o sucesso, os eventos são locais onde os grandes players estão no mesmo ambiente e em busca das mesmas oportunidades
São Paulo, abril de 2023 - Não é de hoje que os eventos e feiras se mostram como um grande aliado das marcas quando falamos de posicionamento perante seu público-alvo e local para lançar novos serviços e produtos. Mais do que isso, estar presente nesses encontros, permite um contato mais próximo com seus consumidores e uma grande oportunidade para inovar.
A indústria dos eventos segue crescendo. Segundo dados da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), no ano passado o mercado de eventos apresentou um crescimento de 400%, em relação a 2020 e, por isso mesmo, torna-se mais importante que nunca inovar e estar na linha de frente no que toca a estar presente em eventos de forma cada vez mais eficiente e sustentável.
Para Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience, agência de live-marketing presente no mercado de eventos há mais de 25 anos, dentro dos eventos focados no setor de tecnologia, inovar é um requisito muito importante. “O setor de tecnologia é grandioso por natureza. Não por menos, os produtos e serviços expostos nos eventos precisam seguir a mesma linha. Dessa forma, o grande desafio está em entregar excelência mesmo com cortes de investimentos, especialmente pelas expectativas em relação à inovação estarem cada vez maiores”, conta.
Ativação da IBM durante o Febraban Tech 2019 | Divulgação: MCM Brand Experience
Em tempos em que seguir sempre inovando é a peça fundamental para o sucesso, os eventos são locais onde os grandes players estão no mesmo ambiente e concorrendo pelos mesmos interesses, dessa forma, a inovação se torna um fator essencial para se destacar dos demais. “A inovação precisa estar no DNA do seu negócio e do projeto desde a produção até a experiência final. É através dos eventos que o relacionamento acontece, principalmente no setor de tecnologia que utilizam deles como ferramenta eficiente para o lançamentos de novos produtos”, diz Schimenes.
Quando falamos de inovação, elas também aparecem na produção do evento. Para se manter em harmonia com o cliente, as agências buscam por soluções que auxiliem na produção de eventos de maneira mais eficiente e lucrativa. “Em nossa agência, pensamos os eventos desde a sua estratégia e conceito, com o intuito de construir cada detalhe em conjunto com o cliente e sempre trazendo inclusão e sustentabilidade. Nossa missão é ajudar nossos clientes a transformarem o mundo através das experiências de marca”, finaliza a CEO da MCM Brand Experience.
Sobre a MCM Brand Experience
A MCM Brand Experience é uma empresa que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade de seus clientes na prática, sendo uma agência de marketing e comunicação integrada. Há 25 anos, fundada por Mônica Schimenes, abraça o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Possuem o selo Lado B, com os compromissos de sustentabilidade, equidade nos recursos humanos, comunicação acessível e inclusiva e rede de negócios sociais. Nesses anos de história, a MCM atende mais de 200 marcas, dentre elas: BASF, IBM, Suvinil, Google, ClearSale, Staedtler, Vedacit, Dell, Eucerin, Johnson&Johnson´s, entre outros.
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