Equipe brasileira de churrasqueiros busca campeonato mundial na Austrália

 



Com o apoio do Festival Carnivoria, quatro campões nacionais representam o país no Meatstock, principal competição de churrasco mundial, que acontece de 05 a 07 de maio, em Sydney 

 

Meatstock é o maior evento de churrasqueiro do mundo que combina técnica com entretenimento, promovendo a grande festa do barbecue (BBQ) e variadas competições de especialidades do churrasco. 

Na edição 2023, que acontece de 05 a 07 de maio em Sydney, na Austrália, 60 equipes preparam seus churrascos para conquistar o Heat Beads Sydney Barbecue Wars. Entre elas está a B.R.A BBQ, formada por quatro brasileiros — Diogo Oliveira, Lucas Cesar, Edd Campos e Edgar Pinheiro —, que vai disputar a categoria Brisket. O quarteto foi o vencedor da edição realizada no Brasil em 2022, o que garantiu o acesso à competição internacional. 

Para embarcar ao outro lado do mundo, a equipe tem o apoio do Festival Carnivoria, o maior festival de churrasco do Brasil, que reúne mais de 1 milhão de pessoas todos os anos ao passar por todas as regiões do país, com melhores cortes da gastronomia mundial preparados e assados pelas mãos de chefs renomados e orquestrados por bandas de rock premiadas.

“O Meatstock é um dos maiores eventos da categoria no mundo. Ter uma equipe de brasileiros e poder apoiá-los é parte da nossa missão como empresa do setor para difundir nomes e talentos do nosso país para o mercado nacional e internacional do churrasco”, enfatiza Henrique Okuda, idealizador do Festival Carnivoria.

Os churrasqueiros já estão na Austrália, onde irão competir com outros renomados internacionalmente no próximo fim de semana. A expectativa é de que representem o Brasil e tragam o prêmio.

Pensando em próximos passos, o Festival Carnivoria vai manter a equipe ativa para participar de campeonatos que sejam relevantes tanto nacional quanto internacionalmente, impulsionando o mercado do churrasco. 

Postar um comentário

0 Comentários