Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Feistock – Feira de Móveis e Decoração que ocorre de 15 a 18 de junho, em São Bento do Sul (SC). O evento que entra em sua 37ª edição reúne, há 19 anos, mais de 100 expositores. Num espaço de 15 mil metros quadrados são ofertados mais de 10 mil produtos em quatro dias de feira que é direcionada para o consumidor final.
Para fomentar ainda mais o turismo de compras na região e o conhecimento dos atrativos naturais e culturais do Norte catarinense, a comissão organizadora do evento tenciona ampliar as parcerias com agências de turismo de todo o Brasil.
De acordo com o diretor da Feistock, Jonathan Roger Linzmeyer, o evento traz uma grande movimentação na região, principalmente no setor turístico, colocando o ‘’Destinos do Quiriri’’ como o centro no trade de turismo de negócios. ‘’Mesmo que a feira aconteça somente em São Bento do Sul (SC), a região Norte catarinense é repleta de atrativos prontos para receber os turistas, sendo os pontos turísticos e culturais, parques e cachoeiras, ideais para quem busca descanso após uma maratona de compras’’, enfatiza.
Pesquisa realizada pela TBS Feiras & Eventos, mostra que o setor de hotéis, bares, restaurantes e passeios nos atrativos turísticos, são os mais procurados pelos expositores e visitantes que buscam na Feistock não só uma oportunidade de comprar móveis de qualidade a preço de custo, mas também de permanecer na região para fazer turismo.
Como explica a empresária do ramo de turismo e presidente da Instância de Governança da Região Turística ‘’Caminhos dos Príncipes’’, Rose Dedekind, a Feistock é um grande atrativo para movimentar a economia regional na parte do turismo uma vez que atrai visitantes e turistas de dentro do Estado e de fora dele. ‘’Além da importância que a feira traz em âmbito regional, é de grande valia a parceria com agências de turismo receptivo a fim de trazer turistas para que conheçam a região e seus atrativos turísticos, movimentando a economia”, argumenta.
Rose observa que a “grande maioria dos turistas que vem à Feira de avião acaba descendo em Joinville, por isso é de suma importância ter agências locais para apresentar o que há de diferente em São Bento e região”.
0 Comentários