Ação propõe a troca e doação de exemplares variados para estimular a procura e consulta da Biblioteca Comunitária do local
(Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal | Divulgação Urbia Parques)
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril, a Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren - Horto Florestal, realizará uma campanha de doação e troca de livros entre os dias 17 e 23 de abril. A ideia da ação é arrecadar itens para serem encaminhados à Biblioteca Comunitária, localizada no Centro de Visitantes do local, e estimular o hábito da leitura nos frequentadores.
Por meio da campanha, a Concessionária também tem o intuito de conscientizar a população para a preservação e reutilização dos livros produzidos, a fim de não gerar mais resíduos e contribuir para a disseminação do conhecimento.
Para participar, os interessados podem ir até o Centro de Visitantes, onde uma mesa será instalada para que todos possam depositar os livros que desejam doar, bem como consultar aqueles que queiram retirar.
Transporte público
Quem optar pelo transporte público poderá pegar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi -- Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana -- Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana -- Vila Albertina.
Serviço - Campanha de doação para o Dia Mundial do Livro
Data: 17 a 23 de abril
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Visitantes do Parque Horto Florestal
Link para fotos: Link
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.
0 Comentários