O mundo pós-pandemia apresenta uma nova realidade quando se trata de regras de higiene. A Tork®, marca da Essity, apresenta 8 dicas para a boa manutenção dessas determinações
Ao abrir um restaurante, proprietários devem se preocupar com questões que vão além de um bom cardápio e ambiente agradável. Mais do que ter um excelente chef de cozinha e uma equipe de sucesso, é preciso seguir diversas regras sanitárias, para tornar a experiência dos clientes ainda mais completa e, principalmente, segura.
Após a pandemia, a concepção do layout e dos menus dos restaurantes teve que ser repensada, adaptando-se a novos regulamentos e tecnologias, que foram necessários para promover a proteção à saúde da população. Todos - clientes, funcionários e empresários, têm a responsabilidade de agir juntos para dar continuidade a essa nova normalidade, promovendo formas seguras de preparar, servir e consumir alimentos fora de casa.
De acordo com pesquisa bianual da Essity, apenas 31% das pessoas no mundo se sentem seguras quando se trata de higiene em espaços públicos, tais como restaurantes e cafés. Em contrapartida, a pesquisa também mostra que os brasileiros estão mais atentos a questão da higiene e reconhecem a mudança nos padrões de higiene, já que 52% das pessoas entrevistadas afirmaram que veem melhoria dos padrões de higiene nesses espaços públicos e 48% disseram estar mais conscientes de sua higiene.
É por isso que a Tork®, líder mundial em higiene profissional e marca do grupo Essity, tem como foco garantir a segurança tanto dos profissionais de restaurantes, quanto dos clientes, e, para isso, possui uma linha completa de sabonetes e sanitizantes para mãos, além de toalhas para secagem de mãos e guardanapos, que ajudam hotéis, restaurantes e cafeterias a melhorar e manter a higiene.
Estes produtos fazem parte de um sistema Tork que conta com dispensadores exclusivos que melhoram a produtividade liberando uma folha por vez e reduz de maneira importante o risco de contaminação cruzada.
A empresa apresenta oito dicas essenciais para promover uma boa higiene nos estabelecimentos, a fim de criar experiências ainda mais seguras:
1. O básico precisa ser dito, sabão e água vêm primeiro: lavar as mãos com sabão e água é a única melhora opção para higiene adequada das mãos.
2. Usar sabão que seja eficaz, mas também suave, incluindo hidratante que evite danos na camada protetora da pele.
3. Água em boa temperatura: a temperatura da água não é importante quando se trata de remover germes.
4. Secar é uma parte importante da lavagem das mãos: utilize sempre toalhas de papel descartáveis e limpas.
5. O álcool em gel não substitui a lavagem: ele pode ser utilizado após a lavagem, quando as mãos estiverem limpas e secas como um reforço, mas ele não substitui a lavagem das mãos.
6. Usar gel de álcool eficaz: assegurar que o higienizador de mãos contém pelo menos 70% de álcool ou que contenha produtos similares que tenham eficiência comprovada.
7. Tornar o álcool gel acessível: coloque os dispensadores em locais visíveis e passagens onde o acesso a água é mais difícil, para que sejam facilmente acessíveis aos funcionários e clientes.
8. Atenção com as luvas descartáveis: elas podem criar uma falsa sensação de segurança e devem ser totalmente descartadas uma vez utilizadas e removidas das mãos.
Segundo Juliana Pereira, Diretora Comercial de Tork Brasil, “as rotinas de limpeza são essenciais para todos os restaurantes. Estas dicas são fundamentais para ajudar a assegurar que os diferentes estabelecimentos estejam seguindo todas as recomendações necessárias para proteger suas equipes e clientes”.
“Os sistemas Tork já podem ser encontrados em inúmeros locais de referência e somente nos últimos 12 meses tivemos mais de 42 mil dispensadores instalados em novas empresas. Trazendo mais higiene nestes locais, contribuindo para a satisfação do cliente, melhora nas condições de trabalho, reduzindo o desperdício de alimentos e a rotação de pessoal”, completa Juliana.
Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.
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