Turistas são recebidos com música ao vivo em Botucatu

 

Músicos se apresentam nas belezas arquitetônicas e naturais da cidade ao longo do ano


Imagine que você vai visitar um ponto turístico e encontra uma apresentação musical especialmente planejada para você e outros visitantes. A cidade de Botucatu - que é top destino turístico cultural-, encanta visitantes e turistas com shows todos os fins de semana, nos principais pontos turísticos do município.


As apresentações são de orquestras, jazz, samba, música caipira, mpb, entre outros estilos, em locais em mirantes, parques, Pinacoteca, Mercadão Municipal, Estação Ferroviária e Orla do Rio Bonito.


Além do projeto Musitur, a cidade conta com outras ações que levam música para locais públicos, como o Banda na Praça (leia mais abaixo).


Em março, serão cinco apresentações pelo Projeto Musitur, da secretaria de turismo.


O Mercado Municipal recebe a apresentação do sertanejo, Fernando Lima, no domingo (5), às 10h30. Um ótimo programa para fazer com a família e amigos, comer pastel e fazer compras. O prédio inaugurado em 1962 foi totalmente restaurado e é uma das principais construções da metade do século passado em Botucatu.


O Parque Natural da Marta recebe a apresentação de MPB de Juja e Thiago, no dia 11, sábado, a partir das 14h30. O local é um dos principais pontos turísticos de Botucatu, totalmente preparado para receber visitantes, com trilhas auto-guiadas, acessibilidade, monitores, guia de aves e ao final, uma linda cachoeira de 35 metros de altura. O Parque é uma Unidade de Conservação, localizada na zona de transição entre os Biomas Mata Atlântica e Cerrado.


No dia 18, o sertanejo Fernando Lima se apresenta na Orla do Rio Bonito, no sábado, a partir das 17 horas. O Rio Bonito é um bairro rural tradicional de Botucatu e é banhado por um braço do Rio Tietê. É repleto de ranchos, possui orla e ancoradouro, academias ao ar livre, praças e outros equipamentos públicos.


O mirante de Rubião Jr será palco para o show de MPB com Nat, no dia 19, às 17 horas. A Igreja de Santo Antônio, no morro do distrito de Rubião Júnior, tem visão privilegiada para a Unesp, complexo ferroviário e parte do município de Botucatu. O local fica aproximadamente 5 quilômetros do Centro. O acesso até o morro tem às suas margens formações rochosas. Durante a noite o visual é exuberante, permitindo admirar ao longe luzes de cinco cidades vizinhas.


O saxofonista Lucas se apresenta no dia 25, na Estação Ferroviária. A construção é em estilo Art déco e é possível visitar a cúpula do salão de entrada e os salões superiores onde funcionava a administração.


Musitur - o projeto da Secretaria Adjunta de Turismo promove a ativação dos pontos turísticos através de atividades musicais. É a primeira vez que a prefeitura realiza um edital para credenciamento de propostas musicais para esta finalidade.


“Ao longo do ano, os músicos vão se apresentar nas nossas belezas arquitetônicas e naturais, atraindo cada vez mais visitantes para nossos encantos”, conta a Secretária Adjunta de Turismo Roberta Sogayar.


Orquestras e banda sinfônica - outras atrações constantes em praças e locais públicos são das orquestra e banda sinfônicas, além da orquestra jovem, entre outros projetos que primam pela qualidade musical e repertório qualificado.


A cidade possui extensa programação turística, esportiva e cultural, que pode ser vista no site oficial e no instagram


Serviço: Musitur - Março

Dia 5 - domingo - sertanejo com Fernando Lima, 10h30, no Mercado Municipal.

Dia 11 - sábado - MPB com Juja e Thiago, 14h30, no Parque da Marta.

Dia 18 - sábado - Fernando Lima, 17h, no Rio Bonito.

Dia 19 - domingo - MPB com Nat, 17h Igrejinha de Rubião

Dia 25 - sábado - Jazz com Lucas, 17h, na Estação.


Mais informações: http://turismo.botucatu.sp.gov.br

Nas redes sociais: http://instagram.com/turismobotucatu



Sobre Botucatu -município de interesse turístico, a cidade está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome tem origem do tupi ybytukatu, ‘bons Ares’. A 230 quilômetros de São Paulo, é conhecida pela sua geografia única, paisagens e cenários encantadores e intensa atividade turística e cultural.


Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo e esportes de aventura, paisagens, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.


Em 2022 Botucatu recebeu o selo de Top Destino Turístico do Estado de São Paulo, na categoria Turismo Cultural e é a principal cidade do circuito turístico Encantos da Cuesta.

 
 

Postar um comentário

0 Comentários