Com patrocínio da Enel Brasil, etapa nacional da Formula E acontece no dia 25 de março, no Sambódromo de São Paulo;
O GEN3 estará em sua primeira exposição pública de 3 a 6 de março, em frente ao prédio da Fiesp.
São Paulo, 2 de março de 2023 -- O GEN3, carro elétrico da São Paulo E-Prix 2023, estará em exposição na Avenida Paulista a partir desta sexta-feira (3). A iniciativa é uma parceria da Enel Brasil, patrocinadora da etapa nacional da Formula E, com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). O GEN3 ficará em exposição até o dia 6 de março, das 8h às 19h, em frente ao prédio da Fiesp (Avenida Paulista 1313), dando ao público a primeira oportunidade de conferir de perto o carro que participará da Formula E.
Com a exposição, a Enel Brasil está dando a largada para a São Paulo E-Prix 2023, que acontece no dia 25 de março no Sambódromo de São Paulo (Anhembi). Esta será a primeira vez na história do automobilismo que o Brasil receberá uma prova da prova da Formula E, principal categoria organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com carros exclusivamente elétricos. A Enel Brasil é parceira oficial de redes do evento.
“No Brasil e no mundo, a Enel tem o forte compromisso de combater as mudanças climáticas. Acreditamos que a mobilidade elétrica é um caminho fundamental para construirmos cidades mais sustentáveis e inteligentes. Por isso, entendemos que o apoio à Formula E é bem mais do que o incentivo a um evento esportivo. Estamos reafirmando nosso posicionamento como parceiros de toda a sociedade na jornada de transição energética”, afirma Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.
Formula E
Criada em 2014, a Fórmula E é a segunda principal prova do automobilismo, depois da já estabelecida Fórmula 1. A competição reunirá 11 equipes e 22 pilotos, entre eles, os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. O evento traz diversas novidades, como os carros Gen3, considerados os mais leves, potentes, velozes, sustentáveis e eficientes já projetados. Eles são inspirados nos aviões de caça e desenvolvidos especificamente para corridas de rua. A velocidade pode chegar a 322 quilômetros por hora. O circuito terá extensão de 2,8 quilômetros, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, serão 3 longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas, que prometem dar o tom da emoção na disputa roda a roda.
Sobre a Enel Brasil
A Enel Brasil está presente em toda a cadeia energética, com atividades em distribuição, geração, comercialização e soluções sob medida para consumidores residenciais, públicos, comerciais e industriais. É um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro e leva energia a mais de 15 milhões de clientes por meio de suas distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Por meio da Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel, a companhia é atualmente o maior operador solar e eólico em termos de capacidade instalada no país e opera cerca de 5 GW renováveis (mais de 2,4 GW eólicos, mais de 1,2 GW solares e mais de 1,3 GW de fonte hídrica), incluindo o maior parque eólico e o maior complexo solar da América do Sul, ambos no Estado do Piauí.
No segmento de comercialização, a Enel compra e vende energia convencional e incentivada no mercado livre em diversos estados e, em 2020, lançou a Enel Trading Brasil S/A, comercializadora de energia do Grupo que está atualmente entre as três maiores comercializadoras do Brasil.




0 Comentários