O primeiro grande evento para mulheres motociclistas do Brasil contou com 1500 test-rides.

 



300 mulheres motociclistas, garupas, 12 patrocinadores, Imprensa e muito networking resume a 1ª edição do Acelerada Experience Women´s Day 2023


**Mariana Romero e Eliana Malizia, sócias idealizadoras do Acelerada Experience Women´s Day 2023.


São Paulo, 30 março de 2023: Neste último domingo (26 de março), o maior evento para mulheres motociclistas já realizados no país contou com a presença de 300 mulheres motociclistas, garupas, 12 marcas patrocinadoras, cerca de 1500 test-rides, a presença de influenciadoras do segmento e a cobertura oficial da Duas Rodas.


O evento idealizado e realizado por Eliana Malizia (Pilota de testes, Diretora do Site Acelerada e Criadora de Conteúdo) e Mariana Roméro (Fundadora da Galvaa Comunicação e Relações Públicas) estará no calendário anual de eventos para mulheres motociclistas. O intuito é que seja realizado no mês de março celebrando o universo feminino e alertando sobre o câncer no colo do útero – a quarta maior causa de morte do público feminino no Brasil.

 

Estou em êxtase com o feedback das mulheres participantes e muito feliz com o evento que foi muito especial, confesso que foi além das minhas expectativas e muitas inscritas na Acelerada Experience Women’s DAY 2023 já nos pedindo o próximo evento. O evento foi produzido em 2 meses, com muito carinho, dedicação e amor real pelo motociclismo. Eu agradeço imensamente todas as marcas que estão abraçando o motociclismo feminino. E todas elas estão olhando estas marcas com mais carinho”. comenta Eliana Malizia, sócia-idealizadora do evento

 

Segundo dados da Abraciclo em 2021, 38% do volume total de vendas das motocicletas foram de consumidoras mulheres (*fonte: associadas Abraciclo). Já os números de habilitados a conduzir uma motocicleta (categorias A, AB, AC, AD e AE) 24% foi do público feminino no ano de 2022. (Fonte: Senatran). Isso prova que além das mulheres terem o poder aquisitivo para comprar a sua motocicleta dos sonhos, elas são grandes formadoras de opinião. Por isso, conquistá-las é mandatório nos tempos atuais.

 

O sonho saiu do papel e em menos de 60 dias ele se tornou realidade. Foram noites sem dormir, muito planejamento, estratégia e dedicação. Estou muito contente de termos conseguido realizar um evento onde os olhos estavam 100% voltados para as mulheres, elas eram as estrelas do dia. Eu como ex colaboradora da BMW e Porsche, me sinto muito orgulhosa de ter realizado um evento só para as mulheres.” comenta Mariana Romero, sócia-idealizadora do evento

 

Estação Talk Show recebeu os porta-vozes das marcas Bajaj, Ducati, Kawasaki, Mitas e Inspires para conversar com as motociclistas presentes. Além disso Barbara Neves e Maiara Bassos, pilotas patrocinadas pela Honda Racing, dividiram um pouco mais sobre a rotina de treinos, as conquistas e os desafios das competições. Royal Enfield compartilhou com as expectadoras detalhes sobre a experiência de uma motociclista viajando pelo Brasil com a moto Himalayan.

 

Estação Beleza patrocinada pela marca Ducati disponibilizou a nova Monster para uma super foto das convidadas. Além disso as inscritas puderem relaxar com uma massagem nas mãos, amenizando a ansiedade e o stress com os produtos da Inspires, linha de cosméticos emocionais. O espaço contou também com o apoio da marca O Boticário Mooca para deixar as inscritas ainda mais belas.

 

Falando em workshop, a Estação Mecânica, patrocinada pela Pró Honda foi sucesso total. Cerca de 120 motociclistas passaram pelo espaço e puderam aprender mais com a consultora técnica Patrícia de Carvalho, que abordou temas como pneus, manutenção preventiva, direção segura e freios. As influenciadoras e motociclistas Gisele Favaro, Negravati, Edna Prado, Marli Rebeche, Daiane Gaia, Noelli Chimento, Fernanda Fernandes, Cecilia Kondo e Vans Faria abrilhantaram o evento.

 

"Experiência única, focada no público feminino! Acredito que como primeiro evento, a abertura de uma porta para que as montadoras e o mundo do motociclismo entendam a nossa representatividade neste universo e passe a nos olhares ainda mais! Variedade de marcas, atividades, espaço beleza para aquele up, Test Ride para diversão em um local maravilhoso! Amei viver essa experiência e quero mais, que venha o próximo!" comenta Tatiane Gotola Campolino, motociclista participante

 

“Eu gostei muito. Achei um evento bem 360, trazendo conhecimento, por meio das palestras, interação, com o test-ride de várias marcas e cilindradas, e ainda a possibilidade em engajamento de um monte de mulher apaixonada por motociclismo. É uma coisa superimportante e muito esquecida quando falamos em mulheres: inclusão! Apesar de ser um evento para voltado para mulheres, não esquecemos dos homens e compartilhamos esse momento com toda a nossa família. Foi bem especial.” comenta Tuca Figueira, motociclista participante

 

“Eu fui ao primeiro Acelerada Experience Women's Day 2023 e só posso dizer que: FOI DEMAIS!! Os eventos/encontros promovidos pela Eliana para nós mulheres motociclistas como sempre, tem uma energia incrível. Este em particular, além de ter acesso a muitas informações e palestras, o meu destaque vai para a área do Test-Ride – que legal poder pilotar várias motos de vários modelos num só dia ... foi muito legal mesmo. Parabéns as organizadoras, já estou aguardando os próximos.” comenta Camila Boncristiano Magni, motociclista participante

 

"Sobre o Primeiro Acelerada Experience Women's Day 2023, o evento prometia! E entregou TUDOOO o que prometeu e mais um pouco! Um dos melhores eventos para mulheres de todos os tempos! Além de espaço para adquirir conhecimento, como talk Shows, estação mecânica, ainda nos surpreendemos com a estação beleza onde recebemos um cuidado especial e o Test Ride, com 15 motos diferentes para testar! Fora isso espaço para mulheres empreendedoras mostrarem seus trabalhos, espaço das marcas que contava com uma equipe super atenciosa. E o que falar da organização? Sensacional! Tive a honra de participar da equipe de Staffs e ainda aproveitar tudo! Foi o evento com gostinho de quero mais que a gente adora!" Eduarda Rodrigues Ferreira, motociclista participante

 

Os modelos mais disputados no test-ride de cada marca foram:

Bajaj: Dominar 400 e Dominar 200

Honda: Cb500 e Nc750

Kawasaki: Z400 e VERSYS 300

Royal Enfield: Meteor 350 e Classic 350


Impressões das marcas patrocinadoras e apoiadoras:

Ficamos extremamente felizes em participar do 1º. Acelerada Experience e dar oportunidade para as motociclistas mulheres testarem nossas motos em um evento pensado para elas. Foi uma troca de experiência muito válida, principalmente por sermos uma marca nova no mercado brasileiro. Vimos a todo momento nossas motos rodando no test ride e estamos satisfeitos com a aceitação também do público feminino com nosso portfólio. Esperamos cada vez mais encontrarmos motociclistas mulheres dominando as ruas e estradas do Brasil com nossas motos Bajaj.” Jaqueline Deneka, Gerente de Marketing Bajaj

 

"A motocicleta proporciona grandes experiências e hoje foi um dia de celebração. Uma excelente oportunidade para troca de informações, avaliações de moto e conteúdo de muita qualidade para um público que teve a oportunidade de comparecer ao evento e que encontra na motocicleta o meio ideal de apreciar a liberdade de ir e vir.” Odair Dedicação Júnior, gerente de Marketing Honda

 

“Foi um evento incrível em que pudemos mostrar de forma leve e descontraída temas importantes para o dia a dia das motociclistas, principalmente quando falamos de fluidos e lubrificantes.” Kenia Pró Honda

 

Gratificante, enquanto instrutora de treinamentos do Pós-Venda da Honda, notar o interesse de cada uma das participantes em aprender mais sobre manutenção preventiva básica e cuidados com a motocicleta, o que, ajuda na conservação do produto e, inevitavelmente, acaba resguardando a segurança de cada uma delas ao pilotar” Patrícia de Carvalho, Honda

 

 

Para nós da Kawasaki foi uma experiência muito positiva. Conseguimos nos aproximar um pouco mais deste nicho de mercado que vem crescendo gradativamente. Apresentar os nossos produtos, entender as expectativas e as necessidades do público feminino é muito importante para todos nós. Parabéns a todos envolvidos direta ou indiretamente na realização deste evento e que possamos fazê-lo crescer ano após ano. O público feminino merece!” Sonia Harue Ando, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki

 

"A Royal Enfield do Brasil está cada vez mais preocupada em apoiar causas, ações e eventos que tratem de temas como diversidade, equidade e inclusão de gênero, raça e outras pautas de grupos minorizados. Estar presente no Acelerada Experience Women´s Day 2023 foi para nós uma excelente oportunidade de posicionar a marca ao lado de todas as iniciativas em prol das mulheres" Clevir Coleto, gerente de marketing da Royal Enfield LATAM.

Siga-nos nas redes sociais:

@_aceleradas_

@galvaa.comunicacao

 


 

Sobre a Aceleradas:

Movimento Aceleradas surgiu desde que Eliana Malizia começou a trabalhar reportando matérias sobre motos, desde 2006, reunindo mulheres para eventos e passeios. Com o passar do tempo decidiu por dar um nome para o movimento, ACELERADAS. Um nome que tem ligação com o seu site, o acelerada.com.br. Somos Todas Aceleradas, este é o lema. Um movimento para TODAS, onde não importa a cilindrada. A junção de todos motogrupos, motoclubes femininos, mulheres motocicletas e garupas de todo Brasil. Juntas participam de eventos encontros, viagens, ações sociais e diversas experiências.

@_ aceleradas _

 

Sobre a Galvaa Comunicação:

Consultoria de Comunicação 360º que constrói a voz de empresas de maneira estratégica, sem ruídos e personalizada. Com uma carteira de clientes nacionais e multinacionais, conectamos de forma coesa e criativa os 3 pontos principais de uma marca: a conexão do público interno, seus porta vozes e a sua imagem perante o mercado. Dentre nossos serviços, oferecemos assessoria de imprensa dedicada, relações públicas, influencer experience, branding, assessoria de talentos, desenvolvimento de experiências únicas em eventos e treinamento de comunicação assertiva/oratória para gestores e líderes.

 

Sobre a Bajaj:

Com uma história de 75 anos, a Bajaj foi fundada na Índia por Jamnalal Bajaj, o “quinto filho de Gandhi”. Hoje é uma empresa global, que figura na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo. São mais de 40 empresas pertencentes ao Grupo, que empregam 36 mil pessoas em todo o mundo. A Bajaj fatura US$ 4,13 bilhões e é a terceira maior montadora de motocicletas do planeta, com capacidade produtiva em torno de 7 milhões de unidades por ano em suas quatro unidades fabris espalhadas pela Índia. No segmento de triciclos, os mundialmente conhecidos “tuk-tuk´s”, a Bajaj é a maior fabricante do planeta. Suas motocicletas são exportadas mais de 79 países, dentre os quais há 17 mercados em que a marca é líder de vendas, como Colômbia, Nigéria, Egito e Filipinas. Com larga e histórica expertise na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada, tanto que registra acordos operacionais com marcas europeias mundialmente reconhecidas como KTM, Husqvarna e Triumph. A Bajaj chega ao Brasil com a promessa de movimentar o setor motociclístico, com uma nova geração de motos de baixa e média cilindradas que aliam segurança, robustez, desempenho, tecnologia construtiva e conforto e uma rede de 5 concessionárias.

 

Sobre a Ducati:

A história do sonho Ducati, que começou em Bolonha, em 1926, é recordada no Museu Ducati. Lá as histórias das lendárias motos e pilotos são contadas e a paixão pura por desempenho e excelência permeiam o ar. Uma paixão que viaja rápido, abrindo novos caminhos e criando história.

A Ducati do Brasil foi criada em outubro de 2012 como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding no país, sendo a responsável por trazer ao Brasil produtos que são referência absoluta em termos de inovação, tecnologia e design no mercado de motocicletas premium. Ela opera uma rede de concessionárias em expansão, que tem como objetivo principal oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca. Atualmente, conta com uma rede de concessionárias no Brasil: São Paulo (Capital), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Manaus (AM).

 

Sobre a Honda no Brasil:

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil,

além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.

Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado.

 

Sobre Inspires:

A Inspires, marca 100% brasileira de cosméticos emocionais, nasceu em 2021 com o propósito de criar produtos à serviço da jornada da felicidade e autoestima. Criada por um time de especialistas apaixonados por bem-estar integral, a Inspires foi buscar na sabedoria dos óleos essenciais e na mais alta tecnologia da neurocosmética a base para suas fórmulas exclusivas de cosméticos multifuncionais que cuidam da pele e também atuam nas emoções. Atualmente, a Inspires possui um portifólio com 46 produtos, distribuídos em três linhas: Wellme (hidratantes para as mãos e para o corpo que também ajudam a equilibrar as emoções), Oscar Quiroga (hidratantes para as mãos e shower hidratante corporal, com óleos essenciais que ajudam a ativar o melhor de cada signo, em uma colaboração com o astrólogo Oscar Quiroga) e Emaname (uma linha de sprays de ambiente com óleos essenciais e a mais alta perfumaria para rituais de bem-estar e purificação). Além de conterem óleos essenciais em 100% das fórmulas, os produtos da Inspires são dermatologicamente testados e hipoalergênicos, biocosméticos clean beauty, pois não utilizam substâncias químicas agressivas nem estabilizadores artificiais. Também são cruelty-free e contam com a certificação Eu Reciclo. E estão à venda no e commerce da marca, com entrega em todo o território nacional: www.inspires.com.br

 

Sobre a Kawasaki:

Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

 

Sobre a Mitas:

Mitas é uma das principais marcas de pneus da Europa para máquinas agrícolas, veículos para construção, equipamentos de manuseio de materiais, motocicletas e outros segmentos especializados. www.mitas-tires.com

 

Sobre a Royal Enfield:

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Limited e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com suas máquinas clássicas modernas e inconfundíveis. Com sua terceira fábrica em Chennai, a Royal Enfield é capaz de aumentar sua produção rapidamente, acompanhando a demanda por suas motocicletas. Com mais de 50% de crescimento anual nos últimos cinco anos, a Royal Enfield vem se tornando um player muito importante no mercado global de motocicletas de média cilindrada e trabalha para reinventar esse espaço, com motocicletas que são evocativas e divertidas de pilotar. 

Para saber mais sobre a Royal Enfield, suas motocicletas, passeios e outras iniciativas no Brasil, visite: www.royalenfield.com/br

Junte-se a uma das maiores comunidades de entusiastas de motocicletas! Curta a Royal Enfield Brasil no Facebook (RoyalEnfieldBrazil) e Instagram (RoyalEnfieldBR). Acompanhe a marca com as hashtags #RoyalEnfieldBrasil #Motopurismo.


Postar um comentário

0 Comentários