Com o objetivo de incentivar e fortalecer ainda mais a presença de mulheres no esporte, projeto idealizado pela ASICS conta com reforço da jornalista Carol Barcellos e do Destemidas, idealizado por ela
Emanuelle Conceição e Carol Barcellos
Crédito: Allan Carvalho -- 360+
São Paulo, março de 2023 -- Contar histórias reais de transformação por meio da corrida é um dos propósitos do ASICS Lume Club, plataforma feminina da marca na América Latina. Para isso, a terceira jornada que tem como destino final uma das mais famosas maratonas do mundo, a Maratona de Los Angeles (EUA), patrocinada pela ASICS, em março de 2023, vai contar com um seleto e inspirador time de mulheres incluindo o reforço de Carol Barcellos, jornalista e fundadora do projeto Destemidas, que trabalha autonomia e empoderamento para meninas e mulheres através da corrida, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
“Graças ao sucesso das duas edições do ASICS Lume Club, consolidamos o projeto como plataforma feminina da marca e seguimos com o objetivo de democratizar ainda mais a corrida, fazendo com que as mulheres ocupem cada vez mais espaços, provas e treinos. Foi pensando nisso que convidamos a jornalista Carol Barcellos, responsável pelo Destemidas, projeto transformador com meninas e mulheres, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, com o objetivo genuíno de transformar a vida e empoderar mulheres da comunidade através da corrida. Carol vai elevar ainda mais a voz do ASICS Lume Club ao lado da Emanuelle, representando o Brasil na Maratona de Los Angeles”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.
O time da terceira jornada do ASICS Lume Club, além de Carol Barcellos, conta também com a integrante do Destemidas Emanuelle Conceição, 27 anos, que começou a correr em 2019 e vai representar o projeto fora do Brasil pela primeira vez.
“A essência do projeto ASICS Lume Club é muito parecida com a do Destemidas e foi isso que me chamou a atenção e me motivou a voltar a treinar para mais uma maratona depois de 5 anos. O que vocês estão fazendo é mostrar que a corrida é para todos e que as mulheres devem se apoiar. Além disso, temos o mesmo objetivo: mostrar o poder de transformação de postura diante da vida. Ela mostra que você é capaz de ir além, traz mais confiança, abre um novo mundo. A experiência da Manu nessa prova vai ser um marco na vida dela, ela vai de um jeito e certamente vai voltar outra pessoa”, comenta Carol Barcelos.
Além disso, o time também conta com Adriana Leal (médica pediatra e capitã brasileira do projeto global ASICS FrontRunner); Tiemi Hiratsuka (farmacêutica e ex-participante do reality show “No Limite”); Evânia Cabral (embaixadora ASICS, mãe, e advogada) e Rafa Arlotta (mãe e publicitária, que recentemente mudou sua vida do Rio de Janeiro para São Paulo).
A escolhida para liderar o time como capitã foi Dani Germano, jornalista, embaixadora da marca e responsável pelo canal Zerovinteum que vai se desafiar nos 42,195km pela primeira vez. Ela venceu a Síndrome Metabólica ao longo de sua vida e fará parte do ASICS Lume Club pela segunda vez, ela também participou do projeto no Rio de Janeiro em 2022.
O brilho natural desse time de mulheres inspiradoras será ainda mais evidenciado sob a luz e a beleza do sol de Los Angeles na maratona, em 19 de março de 2023. Dessa forma, além de ser um desafio pessoal para cada uma, elas também terão como propósito se unirem em uma força coletiva feminina, tendo o sol de Los Angeles como fonte de inspiração para mostrar para outras mulheres que correr vai muito além de pace, competição, corpo ou estética. A corrida é uma forma de transformação e juntas as mulheres se iluminam.
O grupo vem se preparando para a prova com treinos especiais no Parque Bruno Covas, em São Paulo - que é patrocinado pela ASICS e se tornou um ponto de encontro de corredores na capital paulista. Assim, como parte do projeto de incentivar a prática de corrida, alguns treinos também foram abertos ao público em geral.
As atividades são comandadas por Juliana Amaral, mãe e treinadora da assessoria de corrida Filhos do Vento. Já a mentoria fica a cargo de Adriana Silva, atleta ASICS há mais de 10 anos e com um histórico de sucesso na maratona, dois títulos nos Jogos Pan-Americanos, duas participações em Jogos Olímpicos, além de ser a atual recordista brasileira.
O time também conta como incentivador Nicolas Prattes, ator e embaixador ASICS. Nicolas tem um longo histórico na corrida, com participação em maratonas, e esteve presente na primeira jornada da ASICS Lume Club na Maratona de Paris, em abril de 2022. Nicolas também se desafiará na Maratona de Los Angeles e está sendo treinado por Adriana Silva - que seguiu transição profissional, ao deixar a carreira de atleta para se tornar treinadora - rumo a Los Angeles.
Para a primeira edição do ASICS Lume Club o time selecionado teve como desafio a Maratona de Paris, que aconteceu em abril de 2022. Na segunda fase, outro grupo selecionado teve como meta concluir a etapa da ASICS Golden Run no Rio de Janeiro, realizada três meses depois, em julho.
Acompanhe mais sobre o projeto ASICS Lume Club no Instagram asicsbrasil.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível neste site.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial.




0 Comentários