Mais sobre as telhas
A comercialização da Tégula foi iniciada no segundo semestre de 2021, e da Eternit Solar está prevista para o segundo semestre deste ano.
A Eternit Solar é uma telha ondulada de 6mm e levemente plana no topo das ondulações, em que as células solares são integradas formando um conjunto único, e apresenta dimensão de 2,44 m x 1,10 m. Em comparação ao modelo de concreto, cuja potência é de 9,16 Wp, a nova tecnologia possui potência superior de 142,2 Wp e maior geração de energia por telha.
Já a BIG-F11 é uma evolução da BIG-F10, telha fotovoltaica de concreto. A nova versão, lançada ano passado, consiste em um produto com 20% a mais de potência em relação a primeira, com 11Wp. Cada módulo é capaz de produzir uma média de energia de 1,4 kWh/mês. Para um consumidor que resida na cidade de São Paulo, com a tarifa atual de energia, isso pode representar uma economia de até R$120,00 na conta de luz se comparada à geração anterior (considerando um sistema com 500 telhas instaladas).
Ambas as linhas utilizam um processo de fabricação único no mercado, que permite que o módulo de captação de energia solar seja integrado às telhas, obtendo excelente performance mesmo em altas temperaturas. Por esta inovação, a Eternit recebeu, em agosto de 2022, o registro de patente verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), detendo o direito exclusivo de exploração comercial da tecnologia no Brasil.
Sobre a Eternit
Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas - conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional. Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo Inmetro, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar). A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021, e do segundo está prevista para o primeiro semestre de 2023. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa. Site: www.eternit.com.br.
0 Comentários