Branded Keywords: saiba o que são e a sua importância



 As Branded Keywords são palavras-chave que as empresas optam por usar como um atalho para a busca de informações próximas da conversão, portanto, é necessário ter uma estratégia eficiente.

Saber como definir as palavras-chave da marca e desenvolver uma boa estratégia em torno delas é fundamental para todas as estratégias de marketing de conteúdo de uma empresa de terceirização de serviços gerais ou qualquer outro segmento de negócio.

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem planejada visa produzir consistentemente resultados e gerar conversões alinhadas com os objetivos do negócio.

Assim, nos estágios mais avançados do funil, a escolha certa das palavras-chave da marca terá um papel importante. Afinal, nada melhor do que um veterinário 24hrs saber quais termos são mais relevantes para atingir o público-alvo.

Isso porque quem os utiliza já reconhece a marca, associa-a ao produto ou serviço e está apenas buscando informações adicionais, ou uma forma mais direta de fazer uma compra online.

Portanto, as companhias precisam ficar atentas à escolha das palavras-chave de marca, as informações que elas trarão para os resultados e até onde elas levarão.

Se uma oficina mecânica quer entender o conceito e o significado dessas palavras para a estratégia de marca e campanhas de marketing de conteúdo, este artigo será de grande utilidade pois tratará todos os aspectos pertinentes e fundamentais sobre o assunto.

O que são as Branded Keywords?

Branded Keywords são palavras-chave ou frases que os clientes usam para encontrar informações adicionais sobre o produto ou serviço de uma empresa.

Ou seja, eles já sabem que o item pode ser encontrado no portfólio de ofertas da empresa, mas precisam de informações adicionais para tomar uma decisão, fazer comparações, recomendar a terceiros, entre outros aspectos.

Diversos estudos são realizados próximo ao momento de uma conversão ou que aproveitam uma oportunidade de venda, seja de um produto como peças de roupa ou até mesmo serviços de projeto de muro residencial, por exemplo.

Por isso, são de grande valor para a empresa e devem ser gerenciados de forma adequada e equilibrada junto com as demais palavras-chave e etapas do funil de marketing presentes para uma estratégia mais avançada.

Os usuários podem incluir o produto que eles procuram, por exemplo: "paisagismo e jardinagem", "serviço de paisagismo” ou “serviço de jardinagem".

No caso das palavras-chave de marca de cauda longa há: “melhores serviços de jardinagem”, “serviços de paisagismo mais próximo” ou “onde encontrar serviços de paisagismo e jardinagem?”.

Nessas ocasiões, os leads não estão buscando locais que tenham serviços assim, como outras empresas ou locais semelhantes que seriam o assunto do conteúdo no início do funil de marketing.

Tais consultas têm como alvo instituições e informações que encorajaram ou esclarecem possíveis compras. Por exemplo, oferecer um produto especial ou oferecer um serviço de entrega.

Assim, além de aumentar o tráfego e o público da URL, palavras-chave mais específicas e de fundo de funil são usadas de forma mais agressiva para impulsionar as buscas.

Diferenças entre Branded Keywords e palavras-chave

Existe uma diferença consideravelmente simples entre elas, afinal, as estratégias de SEO exigem que os empreendedores considerem como as palavras-chave são analisadas e processadas pelos algoritmos.

Como resultado, a principal distinção é se a marca, produto ou empresa é ou não mencionada na palavra-chave.

Porém, considerada estrategicamente, ela tem outro diferencial importante, que é comunicar-se com prospects que já estão bem nutridos e orientados sobre o produto ou serviço que está sendo oferecido.

Isso significa que, além da objetividade das palavras-chave, as páginas que receberão as indicações também devem ter uma mensagem clara e necessária para facilitar a eventual conversão do cliente de um serviço de limpeza de carpete comercial, por exemplo.

Como fazer uso das Branded Keywords?

As Branded Keywords e outras palavras-chave têm objetivos diferentes, mas, no final das contas, são usadas para facilitar que clientes em potencial encontrem seu conteúdo e sigam em frente no processo de compra.

Dito isso, eles têm o mesmo foco em uma estratégia de SEO. Para usá-los de maneira ideal, é preciso realizar algumas operações importantes. Elas são:

  • Escolher Branded Keyword relevantes para a marca;

  • Incluir os termos nos conteúdos de blog;

  • Considerar o uso das redes sociais;

  • Monitorar constantemente os resultados.

Sabendo disso, será de grande importância detalhar cada uma dessas operações para que não restem dúvidas.

Escolher Branded Keywords relevantes para a marca

Este é o mesmo processo das palavras-chave. As empresas precisam realizar uma análise completa e escolher as palavras-chave de marca certas para o negócio.

Para isso, é preciso que a empresa verifique a pertinência das palavras-chave para os produtos, o volume de buscas por essas palavras-chave, além de fazer experimentos para saber se elas são realmente eficazes na busca por clientes em potencial.

Incluir os termos nos conteúdos de blog

Palavras-chave de marca são essenciais ferramentas de SEO, então nada melhor do que uma empresa especializada em rastreador veicular com escuta incluí-las no texto do blog, assim como é feito com palavras-chaves genéricas.

Esse método facilita a classificação melhor do conteúdo no Google e aumenta a probabilidade de conversão de um usuário.

Considerar o uso das redes sociais

As redes sociais são muito úteis nessa estratégia, pois elas também são ótimas para tornar as palavras-chave de marca eficazes de acordo com a estratégia.

Outra opção que traria resultados mais positivos seria destacar os termos mais comuns na descrição dos perfis nas redes sociais.

Monitorar constantemente os resultados

É fundamental que as empresas façam um monitoramento constante, e avaliem se as palavras-chave da marca são ou não relevantes para o negócio e se têm ou não um efeito positivo para a marca.

Além disso, se uma companhia de transporte de máquinas gráficas, por exemplo, é preciso que ela também lembre-se de que não é porque os resultados são bem-sucedidos que é impossível melhorar.

A importância das Branded Keywords

A importância das Branded Keywords é grande, pois elas podem ajudar a melhorar as páginas e as estratégias que uma empresa adota.

Para não deixar dúvidas sobre a importância das palavras-chave de marca, existem alguns pontos muito relevantes. Eles são:

Segmentação mais precisa

A segmentação é crucial para o marketing de conteúdo eficaz e até mesmo estratégias de mídia paga.

Quanto mais específico for o conteúdo, maior a probabilidade de ter um impacto significativo na persona. A mensagem fica mais específica e alinhada com os desejos do público e isso aumenta a probabilidade de conversão.

Compreensão das necessidades do público

Para poder proporcionar uma experiência positiva ao usuário, é importante entender o que seu público deseja.

Por serem termos mais específicos, as palavras-chave de marca permitem que as empresas direcionem seus esforços para aumentar o tráfego de suas páginas, isso impactará positivamente o público e aumentará a probabilidade de conversões.

Novas oportunidades de negócio

Através das Branded Keywords as equipes de marketing podem identificar novas oportunidades de negócios.

Por exemplo, é possível criar um novo snippet de campanha quando se percebe uma demanda crescente do público com base em pesquisas de palavras-chave de marca.

Identificar falha nos produtos e serviços

Outra alternativa com base em palavras-chave de marca é pesquisar feedback e avaliações de clientes sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

A ideia, por exemplo, é identificar quais temas são mais afetados por críticas e reclamações. Percebendo que um determinado produto foi afetado por muitos comentários negativos, é possível fazer as alterações necessárias.

Os responsáveis sempre podem ficar de olho no que está sendo falado sobre a marca na internet. Para quem busca uma presença mais digital e ser mais eficiente, é crucial entender quais termos são mais relevantes para os produtos e serviços.

Monitorar o desempenho da concorrência

Ficar de olho nos concorrentes também é primordial para as companhias criarem campanhas e ações com mais destaque.

Não há nada melhor do que ir direto ao ponto e procurar palavras-chave de marca que sejam relevantes para os concorrentes e descobrir quais produtos e serviços da empresa são mais relevantes para o público ou siga a essência do que outras empresas fazem.

Considerações finais

Do ponto de vista estratégico, tanto as palavras-chave de marca quanto as palavras-chave mais amplas são críticas para o sucesso do marketing de conteúdo precisamente porque atendem a objetivos diferentes em seus respectivos estágios.

As palavras-chave empregadas no início da nutrição de leads, ou seja, na atração de leitores, têm o objetivo de conquistar vários leitores e visitantes para os blogs.

Isso aumentará o número de vezes que a empresa aparece nos resultados da pesquisa e consequentemente poderá atrair mais tráfego para os produtos e serviços oferecidos por um negócio.

Dessa forma, as corporações conseguem ter resultados mais expressivos e consistentes a longo prazo para destacarem a marca nos buscadores, redes sociais e outros canais que o público-alvo esteja inserido.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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