South Summit Brazil 2023 bate recorde e dobra número de inscritos na Competição de Startups

 

Evento reforça seu caráter global e conta com a atuação de países de todos os continentes do mundo 

 

Grande destaque do South Summit Brazil, a Competição de Startups chega em sua segunda edição batendo recordes. Ao todo foram mais de duas mil startups inscritas, o dobro do volume alcançado no ano anterior. Originárias de 86 países como Azerbaijão, Estados Unidos, Israel, Espanha, Alemanha, Camarões, Hong Kong, Indonésia, Ucrânia, Zimbabwe, Nepal, Austrália, Ucrânia, Paquistão, Chile, Colômbia e Argentina, a ampla adesão corresponde a 44% dos países de todo mundo e reforça o caráter global do evento. Entre as empresas nacionais, estão confirmadas representantes de 92% dos estados brasileiros, com destaque para Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O prazo para o cadastro terminou no último dia 16 de janeiro e foram aceitos projetos de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. 

 

Após a inscrição, os participantes passam por um processo de seleção realizado por um comitê de renomados especialistas nacionais e internacionais, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões 1:1 com investidores e corporações em busca de inovação. No final, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time. Além da participação no evento e da ampla visibilidade na mídia, elas receberão mentorias e orientação para aprimorar seu pitch.

 

“Nós estamos muito felizes com o resultado dessa primeira fase da competição. A presença global demonstra a dimensão que o South Summit Brazil alcançou. E agora fica a nossa expectativa para que após a seleção, a gente tenha os negócios mais inovadores do planeta em nosso no palco”, afirma Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.

 

O Rio Grande do Sul está representado com 26% das startups inscritas e o governador em exercício, Gabriel Souza, ressalta que os números refletem o interesse dos empreendedores e consolida a importância da edição realizada em solo gaúcho. "O nosso objetivo é justamente esse: conectar startups, fundos de investimentos mundiais e empresas, além de atuar como uma vitrine de negócios brasileiros para o mundo", reforça Souza, que é o coordenador do Gabinete de Projetos Especiais, do qual o South Summit Brazil faz parte.

 

Realizada globalmente há 10 anos, mais de USD 10 bilhões foram investidos por fundos em startups inscritas e muitas delas tornaram-se líderes em seu setor como Cabify, Glovo e Wallbox. A previsão é que mais de 100 fundos estejam presentes na edição brasileira em 2023. O South Summit Brazil 2023 acontece de 29 a 31 de março, em Porto Alegre, e os ingressos estão disponíveis no site oficial. 

 

Sobre o South Summit Brazil

Com o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, o South Summit Brazil traz as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional.

 

Com 10 anos de trajetória, o South Summit tornou-se um evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, o evento é uma correalização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com previsão de ocorrer na capital gaúcha até 2027. A primeira edição aconteceu em maio de 2022 e reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Cais Mauá, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2.500 reuniões 1:1 de negócios entre cerca de 8.500 empresas e 3.300 startups apresentando seus negócios. Foram aproximadamente 450 investidores presentes no South Summit Brazil 2022, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somou mais de US $65 bilhões disponíveis para investimentos em negócios na América Latina.     





Postar um comentário

0 Comentários