Operação sem escalastem início em 26 de março, com 5 frequências semanais
|
Belo Horizonte, 18 de janeiro de 2023.A capital mineira agora está mais próxima de Bogotá, na Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros por conta de sua vocação para o turismo a lazer e a negócios.
As operações, com início em 26 de março, serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros. A companhia oferecerá cinco voos semanais, em três horários, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, (CNF), localizado em Confins e administrado pelo BH Airport, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana.
Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, diz que 2022 foi um período de consolidação da companhia no Brasil. “Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma. "O Brasil é um mercado extremamente estratégico e está no nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, com voos sob medida, com o objetivo de ser uma Avianca para todos”, acrescenta o executivo.
No BH Airport, a rota direta foi celebrada por fortalecer a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional. "Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro", destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.
- Voos da nova rota entre Bogotá e Belo Horizonte*:
|
*Horário local; operações sujeitas à aprovaçãodo governo.
Belo Horizonte, na região sudeste do país, está entre as cinco maiores cidades do Brasil. A região metropolitana, onde se localiza o aeroporto de Confins, possui mais de 6 milhões de habitantes e é reconhecidamente um importante centro político, financeiro e cultural de Minas Gerais.
Por seu lado, a capital colombiana é o principal centro econômico e industrial do país. Ao turista, oferece muitas atrações históricas e culturais, como o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. Vale ainda visitar o pico Monserrate -- de onde se aprecia Bogotá do alto, desfrutar a rica gastronomia local, experimentar os cafés mundialmente famosos e curtir a noite e os ritmos musicais colombianos.
De Bogotá, é possível fazer diversos passeios aos arredores, para conhecer outras belezas naturais e históricas, distantes poucos quilômetros da capital. Entre os destaques estão Sopó, para os amantes de esportes radicais; Zipaquirá, com a famosa Catedral de Sal; e Ráquira, com belas cerâmicas.
As passagens para Bogotá já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia ou através de agências de viagens.
Projetando o futuro:
A rota Belo Horizonte-Bogotá integra uma série de novidades da Avianca para 2023 -- em 27 de março também terá início o voo direto de Manaus para Bogotá. E, no dia 11 de janeiro, foi lançada a rota sem escalas de São Paulo para Cartagena, cidade do Caribe colombiano. “Com três frequências semanais, esta é a melhor e mais rápida maneira de se chegar ao Caribe", diz Esusy.
Ele destaca as facilidades que os brasileiros têm para o embarque à Colômbia: "Não é preciso visto nem passaporte, somente RG e comprovante de vacinação internacional contra febre amarela e protocolo de vacinação contra covid", assinala.
No Brasil, com as novas operações, a companhia aérea somará cinco rotas para a Colômbia -- além das já citadas, há voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bogotá -- com 3 e 1 frequências diário, respectivamente. Globalmente, a Avianca opera 129 rotas em 24 países e 67 destinos.
Sobre o BH Airport
Único aeroporto internacional de Minas Gerais, com localização estratégica e um dos principais hubs do país que atende a cerca de 50 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o terminal é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Sobre a Avianca
AVIANCA inlui Avianca -membro da Star Alliance -, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a principal companhia aérea da Colômbia, Equador e América Central. Possui uma das maiores malhas aéreas da América Latina, com 130 rotas, 3,8 mil voos semanais e uma frota de mais de 110 aeronaves Airbus A320 e Boeing 787 Dreamliner, conectando-se a cerca de 65 destinos em mais de 20 países das Américas e Europa. Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 11,4 milhões de membros e 500 parceiros de marca. No transporte de cargas, Avianca Cargo é líder na região e é a principal operadora em diferentes mercados das Américas. Atende a mais de 50 destinos com uma frota de cargueiros Airbus A330, que se soma à operação usando os porões das aeronaves de passageiros. Em 2022, a Avianca Cargo transportou mais de 450 mil toneladas de carga. A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12 mil pessoas comprometidas em fornecer um serviço seguro, conveniente, acessível e amigável a seus clientes. Mais informações em Avianca
0 Comentários