As meninas já representam uma fatia de 51,5% de jogadores no Brasil
A BGS (Brasil Game Show) mostrou o aumento no número de meninas nas competições (Foto: Unsplash)
O Brasil ocupa a quarta posição, em 2022, no ranking de países onde as pessoas passam mais tempo consumindo videogames, segundo a pesquisa Games no Mercado Digital Brasil. Esse mercado atrai pessoas de vários perfis diferentes, e a novidade é o aumento do público feminino no mundo do e-Sports, que colabora para a evolução dos jogos em termos de conceituação, desenvolvimento tecnológico e criatividade.
De acordo com a pesquisa Game Brasil 2021, realizada para entender os hábitos do público considerado gamer no Brasil e na América Latina, mostrou que o interesse em videogame pelas mulheres só cresce, indicando que o gênero feminino, representa 51,5% dos jogadores no Brasil. Logo, os games não só aproximam os pais dos filhos, mas também das meninas!
"Mais do que diversão, a área de games também apresenta uma expansão no mercado, onde jovens e adolescentes podem se especializar nas áreas de Criação de Games e Inglês para se tornarem profissionais de sucesso. O mundo traz novas oportunidades a partir das tecnologias que demandam que o profissional apresente além das hard skills, também as soft skills, como: trabalhar em equipe, tomar decisões, ter curiosidade sobre diversos assuntos a fim de colaborar com o progresso da empresa. E é a partir da busca por qualificação que um profissional pode aprimorar essas habilidades profissionais e pessoais”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing Digital do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).
Com foco no sucesso, uma das áreas promissoras é a de games! O mercado de games é considerado um dos maiores do mundo, e de acordo com dados da Newzoo (Líder de dados dos games), existem 2,4 bilhões de jogadores globais. "O inglês se torna essencial para conseguir uma carreira de gamer, afinal a maioria dos games são neste idioma", explica Larissa Marcelino, do CEBRAC.
Além de ser considerado uma atividade de entretenimento, pode se tornar uma carreira promissora. Com a variedade de jogos, a pesquisa Game Brasil mostrou que o público que se declara gamer cresceu 2,5 pontos percentuais entre 2020 e 2021. Ano após ano, o mundo do game vem conquistando lugar na vida das pessoas.
E com toda essa conquista, o profissional que pretende se destacar na área de games, ter o inglês é fundamental. Segundo a pesquisa Catho, a diferença salarial entre um profissional com e sem domínio do idioma pode chegar a 70%. O mundo dos games ressalta que o inglês é predominante na diversidade das plataformas. Além de aperfeiçoar as noções cognitivas, os jogos apresentam comandos em inglês que influenciam no aprendizado.
O Cebrac esteve na BGS, Larissa Marcelino, representante da rede educacional e antenada aos jogos : traz os 3 melhores jogos lançados em outubro de 2022 que já tem avaliações:
- Persona 5 Royal:
Chegou com uma nova edição de um dos jogos no estilo RPG mais populares, mas desta vez com melhorias de gráficos e diálogos. Com muita representatividade feminina esse jogo conta vários desafios em inglês.
2) Gotham Knights:
Jogo com a temática do Batman, onde o jogador tem a possibilidade de comandar outros personagens como Asa Noturno, Robin (Damian Wayne), entre outros. Também é um jogo que traz a representatividade feminina, inclusive na capa do game.
3) Mount and Blade 2: Bannerlord
Um dos RPGs mais bem-sucedidos e influentes do nosso tempo. Mount & Blade foi universalmente elogiado por sua jogabilidade profunda, que combina ação, RPG e estratégia em um mundo sandbox onde cada jogador cria sua própria história no continente fictício de Calradia. O jogo tem fases intrincadas em que ter o inglês é essencial.
Não quer ficar de fora do mundo lúdico e de aventuras?! Especialize-se no curso de Criação de Games e também no curso Cebrac English, e converse com os jogadores aprimorando o seu inglês, em até 18 meses.
Inscreva-se agora e ganhe até 60% de desconto na matrícula. Saiba mais, aqui!
SOBRE O CEBRAC
No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 27 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Veja os cursos, aqui!
0 Comentários