Líder mundial em inteligência artificial para o mercado esportivo, WSC Sports anuncia chegada oficial ao Brasil


Empresa israelense tem revolucionado conteúdos esportivos com tecnologia que cria e distribui highlights dos maiores campeonatos e competições do mundo para mais de 250 ligas, empresas de transmissão e detentores de direitos esportivos como NBA, WSL, Bundesliga, La Liga e Serie A


 

São Paulo, novembro de 2022 - Se você já assistiu a um incrível destaque esportivo da NBA, NHL, Bundesliga, Serie A ou inúmeros outros eventos esportivos, há uma boa chance de o conteúdo ter sido criado pela WSC Sports. A empresa, líder mundial em tecnologia esportiva baseada em inteligência artificial, está transformando a maneira como os detentores de direitos esportivos criam, em escala e de forma automatizada, destaques de vídeo em tempo real, em formatos diversos e adequados para inúmeros canais digitais. A solução, que maximiza o retorno de investimento, amplia a base de fãs e mantém o engajamento do público, anunciou sua chegada oficial no Brasil em evento para grandes nomes do esporte brasileiro, nesta terça-feira, dia 08 de novembro, em São Paulo.


 

A WSC Sports automatiza a criação de highlights para mais de 250 ligas e parceiros no mundo todo como NBA, NHL, Bundesliga, ESPN, Warner Bros. Discovery, YouTubeTV, La Liga, entre outros. No Brasil, já são parceiros da Globo (Globo, Globoplay e site Globo Esporte) e Stock Car, anunciados no segundo semestre de 2022. Agora, a empresa anuncia a chegada oficial ao mercado brasileiro e pretende se conectar aos times, organizadores de grandes campeonatos, detentores de direitos esportivos, plataformas OTT e empresas de transmissão para revolucionar a distribuição dos conteúdos com inteligência artificial.


 

O anúncio foi feito em evento organizado pela empresa, em São Paulo, que reuniu líderes de entidades como Globo, SBT, Bandeirantes, RedeTV, ESPN, Cruzeiro, Vicar, entre outros. Além de abordar a solução e os efeitos positivos da inteligência artificial no segmento, os principais executivos da operação global da WSC Sports discutiram sobre o futuro da mídia no esporte, as tendências e as principais mudanças de comportamento do mercado.


 

De acordo com Amir Gelman, General Manager & Head of Business Development Americas, o Brasil é um mercado potencial para a WSC Sports já que o país tem alto engajamento do público nas redes sociais e muito interesse por conteúdos esportivos. Gelman explica que com a velocidade das informações em diferentes plataformas, os fãs de esportes também esperam uma nova experiência neste segmento e as soluções da empresa têm sido essenciais para garantir o conteúdo certo e no timing ideal. Para gerar os vídeos em tempo real, a equipe ensina ao sistema o que procurar em cada esporte, como entender os sons da torcida e do árbitro, identificar o que é interessante ou incomum.


 

"Usamos machine learning para detectar, indexar e marcar automaticamente cada momento de um jogo em tempo real. Com isso, permitimos que os nossos parceiros criem e distribuam seus destaques diretamente pelas mídias sociais e outros canais digitais de forma automática e em escala, o que maximiza o retorno de investimento, amplia a base de fãs e mantém o engajamento do público, que pode acompanhar os principais momentos em diversas plataformas", explica Amir Gelman, da WSC Sports.


 

Os destaques de vídeo também podem ser usados ​como notificações push para empresas de apostas esportivas, como FanDuel e SportRadar, ou podem ser usados ​​no Google Stories, no mecanismo de pesquisa, para mostrar aos fãs os destaques de vídeo ao vivo de qualquer jogo pesquisado.


 

Os mais de 250 parceiros que usaram a tecnologia da WSC Sports em todo o mundo analisaram, em 2021, mais de 100.000 de transmissões ao vivo e criaram mais de 3,4 milhões de highlights. O uso dessa ferramenta tem promovido ótimos resultados para as empresas que querem oferecer os melhores conteúdos, em formatos diversos, e no timing ideal para quem quer acompanhar eventos esportivos.


 

Entre os investidores da empresa estão ION Crossover Partners, uma empresa de investimentos israelense, Detroit Venture Partners, cujo fundador é Dan Gilbert, dono do Cleveland Cavaliers; HBSE Ventures, dona do Philadelphia 76ers e do New Jersey Devils; Elysian Park Ventures, o braço de investimentos do grupo de proprietários do Los Angeles Dodgers; a WISE Ventures, liderada pela família Wilf, dona do Minnesota Vikings e a brasileira Go4it Capital, holding de Investimentos de Marc Lemann e Cesar Villares.


 

A WSC Sports tem escritórios em Tel Aviv, Nova Iorque, Austrália e Ásia e, com a expansão pelas Américas, pretende ampliar sua atuação no Brasil, seguido por Argentina e México nos próximos meses.  

 

Postar um comentário

0 Comentários