Empresa israelense tem revolucionado conteúdos esportivos com tecnologia que cria e distribui highlights dos maiores campeonatos e competições do mundo para mais de 250 ligas, empresas de transmissão e detentores de direitos esportivos como NBA, WSL, Bundesliga, La Liga e Serie A
São Paulo, novembro de 2022 - Se você já assistiu a um incrível destaque esportivo da NBA, NHL, Bundesliga, Serie A ou inúmeros outros eventos esportivos, há uma boa chance de o conteúdo ter sido criado pela WSC Sports. A empresa, líder mundial em tecnologia esportiva baseada em inteligência artificial, está transformando a maneira como os detentores de direitos esportivos criam, em escala e de forma automatizada, destaques de vídeo em tempo real, em formatos diversos e adequados para inúmeros canais digitais. A solução, que maximiza o retorno de investimento, amplia a base de fãs e mantém o engajamento do público, anunciou sua chegada oficial no Brasil em evento para grandes nomes do esporte brasileiro, nesta terça-feira, dia 08 de novembro, em São Paulo.
A WSC Sports automatiza a criação de highlights para mais de 250 ligas e parceiros no mundo todo como NBA, NHL, Bundesliga, ESPN, Warner Bros. Discovery, YouTubeTV, La Liga, entre outros. No Brasil, já são parceiros da Globo (Globo, Globoplay e site Globo Esporte) e Stock Car, anunciados no segundo semestre de 2022. Agora, a empresa anuncia a chegada oficial ao mercado brasileiro e pretende se conectar aos times, organizadores de grandes campeonatos, detentores de direitos esportivos, plataformas OTT e empresas de transmissão para revolucionar a distribuição dos conteúdos com inteligência artificial.
O anúncio foi feito em evento organizado pela empresa, em São Paulo, que reuniu líderes de entidades como Globo, SBT, Bandeirantes, RedeTV, ESPN, Cruzeiro, Vicar, entre outros. Além de abordar a solução e os efeitos positivos da inteligência artificial no segmento, os principais executivos da operação global da WSC Sports discutiram sobre o futuro da mídia no esporte, as tendências e as principais mudanças de comportamento do mercado.
De acordo com Amir Gelman, General Manager & Head of Business Development Americas, o Brasil é um mercado potencial para a WSC Sports já que o país tem alto engajamento do público nas redes sociais e muito interesse por conteúdos esportivos. Gelman explica que com a velocidade das informações em diferentes plataformas, os fãs de esportes também esperam uma nova experiência neste segmento e as soluções da empresa têm sido essenciais para garantir o conteúdo certo e no timing ideal. Para gerar os vídeos em tempo real, a equipe ensina ao sistema o que procurar em cada esporte, como entender os sons da torcida e do árbitro, identificar o que é interessante ou incomum.
"Usamos machine learning para detectar, indexar e marcar automaticamente cada momento de um jogo em tempo real. Com isso, permitimos que os nossos parceiros criem e distribuam seus destaques diretamente pelas mídias sociais e outros canais digitais de forma automática e em escala, o que maximiza o retorno de investimento, amplia a base de fãs e mantém o engajamento do público, que pode acompanhar os principais momentos em diversas plataformas", explica Amir Gelman, da WSC Sports.
Os destaques de vídeo também podem ser usados como notificações push para empresas de apostas esportivas, como FanDuel e SportRadar, ou podem ser usados no Google Stories, no mecanismo de pesquisa, para mostrar aos fãs os destaques de vídeo ao vivo de qualquer jogo pesquisado.
Os mais de 250 parceiros que usaram a tecnologia da WSC Sports em todo o mundo analisaram, em 2021, mais de 100.000 de transmissões ao vivo e criaram mais de 3,4 milhões de highlights. O uso dessa ferramenta tem promovido ótimos resultados para as empresas que querem oferecer os melhores conteúdos, em formatos diversos, e no timing ideal para quem quer acompanhar eventos esportivos.
Entre os investidores da empresa estão ION Crossover Partners, uma empresa de investimentos israelense, Detroit Venture Partners, cujo fundador é Dan Gilbert, dono do Cleveland Cavaliers; HBSE Ventures, dona do Philadelphia 76ers e do New Jersey Devils; Elysian Park Ventures, o braço de investimentos do grupo de proprietários do Los Angeles Dodgers; a WISE Ventures, liderada pela família Wilf, dona do Minnesota Vikings e a brasileira Go4it Capital, holding de Investimentos de Marc Lemann e Cesar Villares.
A WSC Sports tem escritórios em Tel Aviv, Nova Iorque, Austrália e Ásia e, com a expansão pelas Américas, pretende ampliar sua atuação no Brasil, seguido por Argentina e México nos próximos meses.
0 Comentários