Instituto Ronald promove Jantar do Bem e arrecada mais de R$ 900 mil em prol do câncer infantojuvenil

 



13ª edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, que agora é Jantar do Bem, reuniu personalidades e empresas importantes do país com mais de 400 convidados, além de artistas, executivos, formadores de opinião e influenciadores digitais. 

 

União e solidariedade! Foi o que transbordou na noite do dia 27 de outubro, em São Paulo, com o grande evento que une a doação com reencontros emocionantes. Visando arrecadar recursos para a causa do câncer infantojuvenil, doença que mais mata os brasileiros na faixa etária entre 1 e 19 anos, segundo dados do Inca, o Instituto Ronald McDonald realizou a 13ª edição do tradicional Jantar de Gala Beneficente, que agora passou a se chamar Jantar do Bem. A iniciativa foi realizada na Casa Giardini, na capital paulista e contou muita emoção, reencontros e networking, reunindo mais de 400 convidados entre influenciadores, artistas, empresários e executivos de todo o país.

 

“O Jantar tem como intuito a celebração e a união pela solidariedade. O câncer infantojuvenil é uma causa mais do que nobre, é uma demanda urgente na nossa sociedade! Por isso ficamos muito felizes em poder promover um espaço de parceria e generosidade em prol dos nossos pequenos pacientes”, afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, acrescentando que essa é a segunda maior arrecadação em 13 anos de jantar.

 

A noite de esperança foi apresentada pela Marfrig e a programação do Jantar foi conduzida pela atriz e humorista Dani Calabresa e pelo jornalista Celso Zucatelli. Entre as atrações musicais estavam Luiza Possi, Afonso e Léo Maio. O evento contou ainda com exposição sobre a causa e participação do ex-paciente e hospede do Programa Casa Ronald McDonald, Macister Justino, que doou um quadro assinado para leilão. A celebração também promoveu encontro de realidade aumentada, com experiência de metaverso de viagem pela Casa Ronald McDonald, uma parceria com a Flex Interativa.

 

Empresas que fazem a diferença

 

Nesta edição, o evento foi apresentado pela Marfrig e teve os patrocínios das empresas Arcos Dorados, BRF, Hyundai, Coca-Cola, Krakowiak Advogados, Nestlé, CartonDruck, ABFM, Santander, Savoy, Sonda, Bimbo, Softys, Ovomaltine, Martin Brower, Carino, Cellier, BO Packaging, Altacoppo, Bunge, Canta Claro, Capgemini, Ecolab, FIBERTEX, Flexoprint, Kerry, McCain, MXM, Vigor, São Rafael e Protege, além do apoio da Amazon, Dassa Danna, Flex Interativa, Guiliana Flores, Imprime já, Intensiva Remoções, Licor 43, Novotel Berrini, Trousseau, Agência A+, THB Group e Cena & Cenário Anna Miranda.

 

“No fim, a mensagem que fica é a de apoio a essa causa tão importante, com um evento que traz luz à realidade de tantas crianças e adolescentes que precisam de tratamento, orientação e diagnósticos precoces para que encontrem a cura”, finaliza Bianca Provedel.


Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para propiciar saúde e qualidade de vida de crianças e jovens e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br .

 

Postar um comentário

0 Comentários